Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 7 de julho de 2008

'Chega de Nome' na temporada de boulder!

Olá,

Final de semana regado a boulder não só para nós, escaladores brazucas, premiados com o evento anual Ubatuboulder, como para os gringos, com mais uma etapa do circuito mundial de boulder, que rolou em Montauban, na França.

No Pontão de Fortaleza, em Ubatuba, a cadena que merece destaque foi do nosso querido e raçudo Belê, que mandou um V 10 batizado de 'Chega de nome!'. Detalhe para o design de spiretape decorando seu ombro - um formato de teia de aranha que, com eficiência, vem tratando uma lesão!

Ai, ai! Menino levado, viu! Humpf! Tava proibido de escalar pelo educador físico Marcão, especialista no tratamento aplicado, mas foi só dar uma brincadinha que resultou nesta cadena!!! Tá perdoado, né, Senhor Miague?!!!

Além de tudo de bom que a escalada nos proporciona, ainda tem essa parte divertida de dar nomes ao boulders e vias: Mal do nome, mal do sobrenome, chave de coxa, rala-coxa e, agora, 'Chega de Nome'. Bem espontâneo!

Para agitar ainda mais a comunidade, o sábado à noite foi regado a vinho, cachaça 'da boa' (ótima pra dar dor de cabeça, viixe), vodka, energia positiva com o barulho das ondas quebrando nas pedras, muita força, amigos de muuuito nome e boa música, coordenada polos Djs Márcio Bruno e Luizinho Biomecanic Man!

Ainda não é hora de dizer 'Chega de nome' nesse texto, pois além de parabenizar o Belê, quero citar as vitórias da etapa mundial de boulder: No feminino, a japa Akiyo Noguchi levou o ouro, superando a favorita russa Yulia Abramchuk, que ficou em 2º, seguida da slovena Natalija Gros.
No masculino, o russo Dmitry Sharafutdinov foi o campeão, seguido de seu compatriota Rustam Gelmanov em 2º, e do austríaco David Lama em 3º.

Xeeente, ainda bem que desta vez não tenho que narrar todos esses nomes, como no trabalho de narração do Asian GAmes de 2007, na ESPN. Já 'falei' em um post anterior que uma hora encaro meu curso oriental... Só não sei se será de culinária para preparar sushi, de chinês para viajar para o mundial 2008 ou de japonês para trocar betas de escalada com a escaladora de respeito Akiyo, vitoriosa citada acima. Na verdade, bom mesmo é poder fazer tudo isso nessa vida! Melhor ainda se for aprender lá messsmo, numa trip! Hein, hein? ;-)

Uma coisa eu sei...Seja chinês, japonês, inglês, francês, português, minerês... forcêis... Cocêis, tudo fica bom, sôr!
Em tempo, agradecimentos ao amigo Ching (seu apelido oriental aqui é mera coincidência, hehe), que comentou minha sequência de músicas no post anterior e sugeriu Green Day para espantar a zica!!! Tá na lista! Valeu!!!
Agora sim, Chega de Nome! Boas vibes e boas escaladas!
Besos

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget