Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Despedida rumo a Yosemite... nada mal!

Não me canso de dizer que a vida de um escalador permanece intensa não só pela prática de escalada propriamente dita, mas sim por todo universo que a envolve.
Funciona assim no mundo todo: uma grande COMUNIDADE.

FAz parte dela quem quiser e quem sentir na alma um mínimo de sua essÊncia. Não se escala, mas fala-se de escalada. Não se fala de escalada, mas os amigos da montanha se encontram, para falar dos mais variados assuntos... e inevitavelmente, de trips e aventuras que envolvem escalada.

Na despedida do meu querido amigo Igor Epof, pude perceber isso mais uma vez - o amor que nutrimos por essa filosofia é tão intenso, que supera distÂncia, barreiras, problemas externos, tempo e permanece nos corações. OS anos se passaram e a maior parte dos apaixonados estavam lá. Uns com mais rugas, outros com filhos, famílias, alguns sem escalar há muito tempo, trabalhando paca´s... Porém, a amizade e uma gostosa nostalgia proporcionava o brilho necessário para iluminar o ambiente.

Como diria Igor, 'rumo a Yosemite, não tem como ficar triste, é só alegria'. Pura escalada em um dos parques mais magníficos do mundo, cachoeiras, florestas, novos amigos, aventura e montanha.
PRa quem quiser sentir um pouco mais a intensidade de uma escalada por lá, confira a matéria do escalador Eliseu Frechou para a Revista Caminhos da TErra: http://www.revistaterra.com.br/revista/193/textos/2744.
TEnho certeza que irá chegar minha hora de experimentar um portaledge por lá!!!

Enquanto isso, o site da Casa de Pedra está ficando completinho com novas descrições de produtos da loja virtual que, aos poucos, estamos inserindo no sistema: www.casadepedra.com.br. Confiram!

Boa viagem, compras e escaladas a todos!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget