Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mais fogo humano !

Pois é...! Agora o fogo queimou aqui em terras brazucas! E parece que, mais uma vez, foi coisa do 'homem'. Abaixo, trecho do texto enviado via email para uma das listas de discussão de montanha existentes na web.
"O fogo começou no fim da manhã de segunda-feira em dois pontos distintos: Morro do Camelo e Pedra Furada. Por sorte, homens da brigada de incêndio (PrevFogo) do PNI estavam em treinamento por lá na hora e puderam agir rapidamente. Foram pedidos reforços da brigada da APA da Mantiqueira, além de voluntários. Dessa forma foi possível atacar o fogo com agilidade e a tempo de evitar que ele se alastrasse.
O incêndio foi controlado ontem (terça) à tarde e neste momento (tarde de quarta-feira) , agentes da brigada continuam no local para evitar que o fogo dê as caras de novo.
Perícia feita, calculou-se 30 hectares queimados na área da Pedra Furada e dois hectares no Morro do Camelo, que fica em frente ao Hotel Alsene - para se ter uma noção, é equivalente a 32 campos de futebol. O mega incêndio do ano passado consumiu 800 hectares.
O coordenador do PrevFogo PNI, Gustavo Tomzinski, acredita que a causa tenha sido VANDALISMO, já que os dois focos surgiram simultaneamente. É bem verdade que as condições climáticas favorecem o aparecimento de focos. Nessa época é comum que os campos de altitude amanheçam cobertos por uma camada de gelo, o que deixa a vegetação muito ressacada. A falta de chuva também não colabora em nada. Mesmo assim, segundo Gustavo, é difícil acreditar que o início do incêndio tenha sido acidental. Se fosse assim, só pelas condições climáticas, teríamos focos todos os dias e em vários pontos distintos, o que não vem acontecendo."
A parte boa é que o Planalto não foi fechado pra visitação.

Que o fogo humano cause impacto ambiental somente no que diz respeito às relações humanas, né! E tome ÁGUA!

Falando em fogo humano, o Felipinho tá 'em pólvora' na Europa. Ontem conversei com ele, que disse estar indo para Rodellar com o Dani Andrada e o Cris Sharma. Ahhhh, muleeeke! Eles mandaram 'saludos aos brazileños'! Muchas Gracias Señores!
(Calma mulherada! Abaixem esse fogo que os dois têm namorada e estão felizes da vida!

Para apagar esse incêeendio todo, vamos todos 'Down to the waterline'! (Rs, me divirto com esse blog!)
Hoje não citarei outras opções de músicas com a palavra Água! Aceito sugestões de peso, se é que vocÊs me entendem!!!

Enjoy it! Simplesmente EXCELENTE!


Esse final de semana acontece o 9º encontro de escalada em Londrina: mais informações em http://www.trilhaecia.tur.br/
Besos!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget