Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

terça-feira, 15 de julho de 2008

Morangos e Psycho Man na Pedra da Divisa


Está abertada a temporada dos Morangos 'divinos' produzidos organicamente pelo Seu Dimas, dono das terras onde encontra-se a Pedra da Divisa! Os 'bichinhos' são graúdos, e nem por isso, menos saborosos!!! Descer das vias de escalada e mandar ver uns moranguinhos recém colhidos e oferecidos com carinho não tem preço! Tem geléia também 'pessoar'!

O proprietário permite a entrada de nós, escaladores, com muita alegria, e cabe à comunidade que desfruta do local respeitar as normas impostas por ele:
- Não fumar ou acender fogo, não fazer barulho na frente da casa, não desviar das trilhas, não levar animais e rádios, não deixar lixo, incluindo restos de esparadrapos e comida.

Umas das diversões do final de semana foi a via Psycho Man, 8c, com um crux definido no meio da via facilmente realizada pelo Márcio Bruno na 3ª tentativa (na próxima entrada, eu mando... fiquei na vontade!). Na sequência, o amigo Igor Epof, mandou muito bem a Escamoso, 9A ('Agora sim é escamoso', pois quebraram-se algumas agarrinhas de pé). Parabéns Hombres!

Além de morangos e das belíssimas trilhas e escaladas, gastronomia da boa não falta na bela região de São Bento do Sapucaí. Algumas dicas pra todos os bolsos: Pedra do Forno (R$ 19,00, come-se à vontade e muito bem) e Le Gourmet Bistrot em Gonçalves (esse último, mais caro, ainda não visitei, mas foi dica dos amigos Alê Silva, Raul Paquito e Eduardo Gualberto que fizeram um pit-stop durante um rolê de moto), Restaurante Trincheira em São Bento e Pizzaria Casarão em SApucái Mirim. Quem tiver outras dicas legais de comes e bebes na região, me manda!!!

Bon Apetit!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget