Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Recuperação física, Reflexão e Copa do Mundo em Chamonix

Muitas atletas costumam complementar treinos de força e práticas mais específicas de alguma modalidade com exercícios aeróbicos... Eu, como praticante de escalada não sou diferente, acho esse complemento fundamental para a recuperação muscular e resistência física em geral.
Costumo correr em média 3 vezes por semana, numa intensidade moderada, de 30 a 40 minutos.
Porém, vez ou outra, mergulho nas aulas de spinning para dar uma variada.
Gosto do escurinho da sala, de saber que não tem ninguém olhando, de me olhar no espelho, de curtir as músicas, de fazer força nas pernas, dar um descanso aos braços, da introspecção permitida, de pensar na vida...

Hoje, muito mais do que fazer força, fechar os olhos e me imaginar subindo uma montanha de bike, absorvi o refrão da composição abaixo... Uma forma de poesia cantada, mesclada a momentos de esporte e muito suor:

"SE um dia eu pudesse ver, meu passado inteiro.
E fizesse parar de chover nos primeiros erros, ahh,
O meu corpo viraria sol, minha mente viraria SOL..."
Capital Inicial - Primeiros erros.

E nesta sexta feira de SOL, cinema é sempre uma ótima opção, não é mesmo 'Dinho Ouro Preto'?!!
Com crianças, indico o filme infantil " A Ilha da imaginação". Jodie Foster está linda no papel de uma escritora cheia de fobias, mergulhando em sua própria aventura para ajudar uma criança isolada em uma das ilhas do arquipélago Fiji. Abigail Breslin é a atriz prodígio neste papel (aquela que fez 'Pequena miss sunshine'), foférrima mais uma vez nesta aventura não muito indicada para crianças menores de 6 anos por dar um medinho nas pequenas.

O filme é cheio de mensagens básicas, mas acrescenta: "Tome as rédeas da sua vida" é um jargão bem conhecido citado pela heroína em um momento de pânico.

Ah! Não posso esquecer de forma alguma o detalhe que a menininha escala (um vulcão) e faz rapel (em uma árvore) no filme... Bem bonitinha a história, principalmente para uma sessão de fim de tarde!

Pra finalizar, parabenizo meu querido amigo Felipe Camargo que ficou em 34º lugar na Copa do Mundo ontem, dia 17, em Chamonix. Foi super bem até quase o final da via, mas errou ao não subir um pé para chegar à última agarra.
É isso aí garoto! Esses são somente seus primeiros erros... Hehe..Fazem parte da vida e servirão de aprendizado no futuro, pois talento não falta! Boa sorte nas próximas compes! Estaremos torcendo!

Bom final de semana a todos, muita escalada, esporte, amor e paz!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget