Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Resultados da II etapa do Campeonato Brasileiro e 'ESCALADA DAS MINAS'


Esse final de semana fui até Belo Horizonte para prestigiar mais uma etapa do Campeonato Brasileiro que ocorreu no sábado, na Academia Das Pedras.
É sempre muito gostoso reencontrar amigos nesses eventos e conferir o empenho dos organizadores, que com muitas dificuldade, fizeram o evento acontecer de forma bem receptiva.
O ginásio estava até pouco tempo atrás abandonado por falta de dinheiro para manutenção. Após ser arrendado, o espaço voltará a funcionar para treinos dos mineiros, que, diga-se de passagem, são privilegiados com belíssimas paredes naturais bem pertinho de BH, como Cipó, SEte Lagoas, Sabará, entre outros points, fechados para preservação ambiental como Lapinha (a re-abertura está sendo negociada) e Baú de Minas.

A mulherada em Minas não está naaaada fraca tratando-se de motivação na escalada e tudo que envolve esta filosofia. Algumas 'minas' não competiram por estarem lesionadas, como a Francine, que até então estava mandando muito no Cipó. Outras assumem não competir por causa da sensação de friozinho na barriga e do nervosimo que uma competição gera. Mesmo assim, estavam lá, assistindo o evento e agitando a escalada feminina brasileira.

No campeonato, tive o prazer de ficar isolada com escaladoras como a Roberta Loureiro, Cristiane Faria e Viviane Euler, todas mineiras. A Paulinha Veloso foi minha companheirinha de Sampa, que acaba de voltar da França, após competir em Chamonix e ficar muito bem colocada no juvenil!!

A via final feminina estava bem diluída com o teto igual à via final masculina. Quase todas as meninas chegaram até o teto, e puderam curtir a adrena de muitos movimentos numa via 7c até o teto, e 9A até o final.
Eu cheguei a escalar até a metade do teto, alçando sua 7ª agarra, depois de realizar alguns movimentos bem fortes. Cai antes de completar a via (o que me deixa um tanto quanto insatisfeita, mesmo ganhando, hehe). A mineira Roberta chegou na 3ª agarra e demonstrou bastante técnica e calma. A Paulinha também escalou direitinho, só faltou parar pra descansar (né Paulinha?), hehe)...

O pódium feminino desta etapa ficou: Janine Cardoso (1ª), Roberta Loureiro (2ª) e Ana Paula Veloso (3º).

Além de escalar, trocamos figurinhas sobre a 'Escalada das Minas', projeto de 38 mulheres que se uniram para incentivar a escalada feminina e promover a prática consciente e sustentável do esporte. Confira em: www.escaladadasminas.com.br
Um beijo especial à Vivi, Cris e Fernandinha! Adorei a camisetiiinha!

Nos homens, a ausência de Cesinha (tinha um casório imperdível e já tô sabendo que foi um estraaago, hehe), de Felipinho (tá nas Zorópa competindo em Serre Chevalier este fds...Acho que tá perdoado né?... Cadê os resultaaados menino???) e Belê (tá um pouco lesionado ainda do ombro...)deu a liderança do ranking geral a ERic Teles do Rio de Janeiro.
Eric foi o único a completar a via semi-final, com uma escalada impecável. Porém, na final, escorregou o pé na realização de um bote, ficando em 2º lugar nesta etapa, atrás do mineiro Daniel Haddad, que realizou o bote com precisão, caiu tijolado no teto e levou o 1º lugar.
O 3º colocado foi Daiti Hamanaka, escalador do Rio Grande do Sul, impressionantemente técnico e preciso (parecia até um dos pupilos de Yuji Hirayama, hehe)...Só falta mais força-resistência para começar a dar trabalho no masculino!!! Parabéns hombres!!!

Parabéns à organização que conseguiu até premiação para esta etapa!!! Ganhei uma mochila DEUTER e um tênis SALOMON!!! O campeonato contou com a cobertura da TV Cultura, com matéria que deve entrar no ar no programa Ação, próximo domingo! Valeu!!!

Boas escaladas e até a próxima!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget