Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

sábado, 23 de agosto de 2008

Mulheres nas Olimpíadas e na NIKE 10k!

Depois da bela atleta brasileira Maurren Maggi correr para o ouro olímpico com seu belo salto, foi a vez das mulheres do voley brasileiro elevarem o Brasil à 15ª posição na tabela de medalhas, com mais um 1º lugar conquistado!
(Confiram a belíssima e sensível matéria do webventure sobre a impressão desta Olímpiada em:
www.webventure.com.br/index.php?destino_comum=noticia_mostra&id_noticias=23370
(o html com o link não entra pessu, foi mal! Por enquanto, copiem o endereço acima e colem na barra de endereço, que vou ver onde estou errando com meu teacher Luciano!)

Até agora, o mais próximo que a escalada chegou do sonho olímpico foi através da sua apresentação nos Jogos Olímpicos de Inverno e através de seu reconhecimento pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), mas tenho certeza de que um dia chegaremos lá, nem que seja de bengala, assistindo emocionada a uma nova geração brasileira.

Por enquanto, me contento bastaaaante em competir em etapas da copa do mundo e vibro muito ao assistir a emoção dessas atletas que, assim como eu, dedicam-se a seus respectivos esportes por pura paixão!
Algumas modalidades possuem maior incentivo e reconhecimento do governo e de empresas privadas que ajudam a manter a motivação, mas sem dúvida, o que nos move em direção à vitória é o desejo por superação, presente de maneira intensa em todos os esportes. É sempre muita emoção, seguida de uma sensação de relaxamento viciante!

Todo esportista sente isso, seja em uma corrida habitual de 10 km ou numa prova de iron man. É claro que, por exemplo, para comprar um tênis de corrida com a última tecnologia da Asics, Saucony, Nike, New Balance, etc, com seus acessórios modernos (chip, personal trainer i-pod, etc), o praticante precisará desembolsar por volta de uns R$ 500,00, o que nem todo corredor pode fazer.
Ao mesmo tempo, para competir na copa do mundo é preciso de um mínimo de suporte para chegar até lá, comer e dormir!

Mas essas dificuldades não comprometem o prazer da corrida ou do esporte em questão. Pelo contrário, nos fazem valorizar ainda mais a conquista.
Não desvalorizo um tênis com amortecimento adequado que proporcione maior conforto e desempenho físico, já que toda sua tecnologia ajuda a evitar bolhas e problemas na estrutura física geral. Tão pouco menosprezo uma sapatilha importada. Porém, sei que os fatores que mais determinam que um corredor atinja sua metas são disciplina, foco, dedicação, transpiração!
Ou seja, saber o que quer e suar para isso!

Tudo isso, de forma equilibrada, transforma o atleta e o trabalhador em campeões. A certeza de que, com alegria, prazer e uma grande pitada de sofrimento inerente à toda conquista, ele fez a sua parte na corrida da vida!

E falando nisso, semana que vem tem a Nike 10 k pessoal! Light e divertida!
Eu corri a 1ª edição e vou correr essa! Ontem peguei meu kit!! Para quem estiver em Sampa no final de semana que vem, esta é uma forma de treino ao ar livre com uma vibe bem legal! Uma boa oportunidade de correr e acrescentar performance aos treinos de escalada e/ou modalidades de força!
No final, showzinho do Wilson Sideral e Seu Jorge!
As inscrições e kits da corrida podem ser feitas até o dia 24 de agosto ao lado da entrada da Running Show (agora por R$ 70,00) e dão um ingresso para a feira!
Mais infos em www.nikecorre.com.br

Uma prévia do Seu Jorge!

Demorô vai ser melhor!

beijos!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget