Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Coquetel na veia!

Mais um escalador brasileiro mostrou muito mais que energia para mandar a via Coquetel de Energia, 10c, no Campo Escola 2000, RJ. Esta é uma das linhas de escalada esportiva mais difíceis do Brasil, com sua primeira ascenção realizada pelo escalador Helmut Becker.

Desta vez, o escalador paulista e atual campeão brasileiro Cesar Grosso, Cesinha, fez uma das mais rápidas ascensões da Coquetel. Contando como “tentativa” a sua primeira entrada em que trabalhou os movimentos, parece que Cesinha encadenou a sequência toda na 3ª tentativa.

Antes dele, o atleta Felipe Camargo, outra fera nacional, também realizou a via.
Além disso, Felipinho competiu ontem a primeira classificatória do mundial em Sidney, Austrália e, até o momento, segue em 37º na categoria juvenil A, segundo lista provisória publicada no site do IFSC.

Além dele, também na fúria por uma classificação no mundial, temos o atleta Caio Lopes da Silva representando o Brasil na categoria juvenil B. Por enquanto, Caio está em 35ª na disputa. Vamos aguardar os resultados da 2ª classificatória que devem ser postados ainda hoje. Super torcida para que eles se classifiquem.

Para ilustrar os feras citados acima, farei aqui um coquetel de vídeos... :-))

- Felipinho mandando a via Coquetel, em menos de 6 minutos, demonstrando toda a sequência da via.


- Homenagem à mais esta cadena de Cesinha, com suas imagens mandando o boulder Jericó, v12, em Ubatuba. De certa forma, sua performance neste boulder explica porque o atleta mandou tão fácil a via Coquetel, já que ela é uma via curta e grossa, de apenas 30 movimentos bem concentrados, que exigem muita força.


Agora mistura tudo e manda pra dentro...
Inpiração, potência, garra, motivação e muito mais!
beijos,
Jan

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget