Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Degustando a Rock and Ice...

Já que esse ano minhas aventuras pelas mecas de escalada e competições mundiais estão em pé de negociações, tenho aproveitado para escalar aqui pelo Brasil, viajar folheando revistas como a rock and ice, assistindo vídeos como Dosage, filmes como o Into The wild, e de alguma forma alcançando paraísos infínitos deste mundão afora.
TEnho em minhas mãos, a Rock and Ice deste mês, e não páro de viajar!!!

Destaque desta edição para o escocês Dave MacLeod que mandou, finalmente, seu projeto Echo Wall. Segundo ele, é um trabalho que vem desde 2006 e foi “mais difícil que a Rhapsody“, que é cotada em E11 (!). Para isso, ele treinou em vários décimos-primeiros graus e solou um 5.14 na Espanha... Fortiiinho o mininu, hein!!

Folheando a revista, não pude deixar de notar o anúncio do MAMMUT bouldering championships, que rola em Salt Lake City nos dias 8 e 9 de agosto, com 10.000 dólares em $$ para os ganhadores. Conforme infos do Felipinho, o Cris Sharma volta pros EUA dia 6, justamente pra esse evento!

Ainda no mundo de competição, a revista me deixou de boca aberta vendo o monstro Killian Fischhuber em uma foto durante uma compe de boulder - travado em 90 graus com um braço só em uma bi-dedo...

A edição trás ainda uma reportagem inteira falando sobre o brilho e sucesso das competições de boulder nos EUA.
Tais competições já alcançam outros países da América e neste ano, nós, brazucas fizemos nossa parte participando (e ganhando) o campeonato realizado em Pucon, no Chile, com patrocínio da North FAce... SEm contar a festa regada a champagne e os dias na bela cidade!
(Com os brazucas Cesinha e Belê levando as primeiras colocações, respectivamente, no masculino e eu, em 3º no feminino, com 'dinheirinha' de premiação!!! Aí sim!!)

Mesclado a isso, podemos viajar nos cliques de rocha - destaques como a linda foto da Lauren Leeem em um 5.13D, em Utah, escaladas em calcário na cidade de Mesquita- Nevada, uma festa do verde em Vermont, Hans Florine na linda Silly Willy Crack em Lake Tahoe, Califórnia, entre outras belezas mais!

Uma boa trilha pra tudo isso? Não me canso da voz do Eddie Vedder!
Pé na estrada e boa viagem!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget