Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Dia do Baú!

Complexo Pedra do Baú - Escalada, caminhadas, vista da linda cidade de São Bento do Sapucaí, amizade, perrengue, piquenique, vinho no Bauzinho, amor, paz... Olha quanta coisa esse lugar nos proporciona!

SEndo assim, no ano passado a Prefeitura de São Bento do Sapucaí instituiu o DIA DA PEDRA DO BAÙ (SP) - 16 de agosto, por decreto, com o objetivo de manter vivo na população e visitantes sua importância para a cidade e a necessidade de mantê-la preservada.
A Prefeitura convidou a FEMESP, representante dos montanhistas, os maiores amantes e usuários do Baú, a preparar atividades que movimentassem a comunidade dos montanhistas assim como a comunidade local. Foi enviada uma proposta de atividades que somou-se a outras sugeridas pela Secretaria de Turismo.

O fato é que nenhuma ação deste tipo tem sucesso se não houver público participante e voluntários. Sendo assim, nós montanhistas devemos, nesse momento, mostrar a gratidão e responsabilidade que temos pelo Complexo do Baú - Montanhistas Paulistas, Mineiros, Cariocas, não importa de onde sejam, desde que gostem e queiram preservar aquele monumento.

A FEMESP Convoca voluntários ou apenas participantes a fazer parte das seguintes atividades:

1 - Cordadas dos Clubes ou Grupos - os clubes deverão escolher as vias preferênciais que serão divulgadas nas listas para não haver sobre carga de nenhuma via. (preferencialmente vias clássicas, inclusive se alguém se dispor a fazer um resgate histórico escalando nos padrões da conquista seria muito legal - aqueles que puderem façam um registro fotográfico para divulgação posterior no site da FEMESP, utilizem camisetas da FEMESP ou de seu Clube)
Para informações e reserva de vias enviar e-mail para Mariana - (mariana.zuquim@ gmail.com)

2- Confraternização - Encontro após escalada na praça do Coreto onde vamos instalar uma faixa alusiva a participação e apoio da FEMESP ao evento. Se for possível e houver equipamentos faremos apresentação das fotos e filme das atividades do dia.
Se alguém se dispor a ajudar nessa festa com som, aparelhagem de projeção, etc.
Enviar e-mail para Maurício (mau@mandic.com.br)

3- Mutirão de limpeza - Voluntários enviar e-mail para Mauricio, coordenador do Programa Adote uma Montanha, (mau@mandic.com.br). Haverá um ponto de encontro ainda a ser divulgado. Durante o mutirão será colocada uma placa de alerta sobre não atirar pedras do alto do Bauzinho.

4 - Muro da Escola Estadual - Muro doado à escola no ano passado pela Femesp, será aberto para as crianças com monitoria de voluntários das 14:00 as 17:00 h. Haverá brindes aos participantes, doados por empresas do ramo e outros brindes simples.
Precisa-se de brindes e voluntários para monitorar as crianças.
Envie e-mail para Jussara (secretaria@femesp.org)

5- Exposição de fotos antigas, na Casa da Cultura.
Nos vemos lá!

Direto do you tube, um vídeo das antigas desta senhorita que vos fala, escalando há uns 8 anos atrás uma das vias mais lindas do Baú na minha opinião. Ensaio de Orquestra!



Meu companheiro de cordada nesta escalada foi o Edu Zampieri (Minhoca), amigo querido que será papai em breve de uma menina!!! Filmagem e edição do meu ex-marido e amigo Alê Silva, e trilha sonora Massive Attack!
Ai que vontade de escalar que me dá assistindo isso!!!

Have Fun!

2 comentários:

Just Lucas disse...

Essa eu gostei...toda legalzona escalando no Baú. Bem legal a ediçao aaaand soundtrack, já da pra entrar no filme da Déia, só com mulheres...
...bom bjo grande.

Ching disse...

Putz

Legal, lembrei do perrengue que passei na saida da via, tentando passar pelas agarrinhas com um mochilão nas costas... entrou para meus piores momentos escalisticos.

Bjs!

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget