Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Compartilhando emoções - Mammut Championship and Life!

Mais um dia dos pais passou!
Antes de tudo, gostaria de homenagear, não só o meu pai, como todos aqueles que abraçam os desafios que a paternidade impõe e amadurecem com isso. Isso sim é emoção!

Dia dos pais, dia das mães, das crianças! TEmos agora até o dia do Baú (Este final de semana, hein montanhistas!!!)
Datas especiais que nos proporcionam, além de responsabilidade, uma deliciosa razão para compartilhar coisas boas e incomuns!

Ligado a este tema, assisti novamente ao filme 'Into the wild' este final de semana - uma história real de um jovem em busca de descobertas, que tenta viver sua individualidade de maneira extrema, deixando para trás as imposições da 'Society' (uma das canções maravilhosas do filme, compostas pelo Eddie Vedder - não deixe de ouvir e prestar atenção na letra!). Longe de tudo, ele abandona sua família, carreira e dinheiro, chegando até a queimar as verdinhas... tsc, tsc!!!

No decorrer da história, o jovem lê Guerra e Paz, de Tolstoi e prega: "Em vez de amor, dinheiro, fé, fama, equidade, me dê a verdade."
Hummm! Nesse ponto, eu discordo, pois 'Euzinha' quero amor, dinheiro, fé, uma certa fama, equidade e também verdade!
Quem me conhece profundamente, sabe que um dos meus lemas é: Não me venham com meias palavras, por favor!!!

Muitas são as vivências deste aventureiro em busca de emoções e descobertas, mas sua conclusão é inquestionável e, para mim, uma certeza: "A Felicidade só é de verdade quando compartilhada"!.
Existem alguns tipos de guerra para se chegar a esta conclusão. E somente o resultado desta guerra exposta no vídeo abaixo não pode ser remediada!


Logo, individualidade é importante sim, mas não vivemos sós. Podemos ficar algum tempo fechados, mas inevitavelmente (e 'saudavelmente'), mais cedo ou mais tarde partimos em busca de parceiros seja para escalar, para jantar, para conversar na internet, para viajar, para ir ao cinema, badalar e com muita dificuldade, para formar uma família e dividir uma história.

Além de tudo, estudos dizem que essa tendência 'individualista', além de diminuir a taxa de natalidade normal, (já que a busca pelo crescimento de cada um não permite se doar a ponto de construir uma família, principalmente para mulheres que trabalham muito), tem gerado uma sociedade cada vez mais consumista, terapeutizada e 'prozaquiana'.

Por isso, a palavra equilíbrio chega a esse blog para ficar! O problema é que esse lindo substantivo possui uma definição 'relativamente compreensível e comum' apenas no âmbito das práticas corporais, pois sua definição mental obedece uma escala consideravelmente 'infinita'...hehe!

Por tudo isso, eu amo esporte! Equilíbrio na parede, nos boulders, na bola de biomecânica, em cima dos esquis, na bike ou no slack line é fácil de enxergar e mensurar (apesar de não ser fácil adquirí-lo, principalmente se o equilíbrio mental não está muito bom!)

Assistindo ao clipe do Mammut Championship podemos perceber isso! (Assita em: http://www.boulderingcomps.com/fileadmin/Files/Video/NE2C-mvm%20settings.mov
Haja equilíbiro corporal, mental e tensão corporal para lidar com os problemas sugeridos pelos route-setters nos boulders alucinantes!

Eis abaixo, os resultados e emoções deste belíssimo evento realizado este final de semana em meio à Feira Internacional de Esportes de Aventura, em Salt Lake City, EUA!

Galera! Chris Sharma teve as mãos do nosso fisiterapetua brasileiro Pablo SCorza nessa vitória, hein!!! Uma semana antes, o monstro estava lá na ESpanha, ao lado do Dani Andrada e outras feras, sendo atendido regularmente por Pablo, que foi convidado por um membro da federação espanhola para atender os atletas espanhóis de elite em 2009! Parabéns pelo seu trabalho na Biomecânica, Pablito! Você merece!

Quem quiser conhecer este trabalho que eu aprecio muito e tive o prazer de levar para a CAsa de Pedra, acesse: www.biomecanicafuncional.com.br ou vá direto a uma das unidades da CP: www.casadepedra.com.br!

Resultados Mammut Championship
Homens
1. Chris Sharma
2. Ethan Pringle
3. Guillaume Glairon Mondet
4. Daniel Woods
5. Tyler Landman

Mulheres
1. Alex Puccio
2. Alex Johnson
3. Sydney McNair
4. Lisa Rands
5. Sierra Blair-Coyle
MAis informações em: http://www.boulderingcomps.com

Equilíbrio, emoção e paz a todos nós!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget