Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

sábado, 16 de agosto de 2008

Emoção em Pequim e Running Show!

Oi Tchurma!

Começarei falando sobre a emoção da medalha de ouro conquistada pelo nosso nadador brasileiro em Pequim. Repetindo as palavras de um amigo: 'Coisa mais linda o Cielo chorando na entrega do ouro dos 50 metros... Du caraaalho!'
César Cielo fez história nas Olimpíadas. Acordou às 6h30 da matina, 4 horas antes da prova, não porque perdeu o sono por causa do nervosimo, e sim porque seu treinador australiano acredita que o corpo demora para acordar!
Minutos antes na concentração teve o incentivo de ninguém mais que Michael Phelps, americano pela 7ª vez medalhista olímpico nos 100 metros, nado borboleta!
Emoção é pouco para mim ao falar desse tipo de motivação. Realmente chego a encher os olhos, pois sei bem o valor de uma vitória, seja ela na modalidade e colocação que for. No final das contas, o que permanece é a sensação de superação, de sabermos que fizemos o nosso melhor! (Ganhando uma medalha olímpica então, nem se fale...)

Lindo demais também é o rol de atletas do mundo todo com o corpo sarado e, claro, muita vontade de vencer! (As meninas do salto com vara apavoraram no corpitcho...hehe, motivante!!)

Ainda em Pequim, após dificuldades climáticas, Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram com um décimo lugar na classe Star e ainda fazem nove regatas até a Medal Race, que vale o dobro.
Como atleta, sinto-me angustiada assistindo a esta modalidade, onde o vento é fator determinante para que a prova aconteça! Fico imaginando a ânsia em entrar no barco, preparar tudo e, na hora h, as coisas não acontecerem! E é aí é que entra o preparo psicológico que tanto me fascina, a aclimatação, o costume com uma realidade!

DA mesma forma, na alta montanha, o montanhista depende de fatores climáticos para realizar o ataque ao cume. DA mesma forma, o surfista fica parado com a prancha enfiada na areia, com cara de interrogação, olhando para o horizonte à espera de um sinal de ondas!

É tudo uma questão de paciência, pois uma hora a onda começa a tomar forma, alimentada por uma reviravolta e inversões de correntezas vindas sabe-se lá de que parte do oceano!

E nessa hora, com a mente, o corpo e a alma equilibrados, e seguros de que fizemos nossa parte, podemos encarar cada etapa com mais gosto e vontade! Isso aplica-se não só à modalidades esportivas e trabalho, como em tudo na vida, não é mesmo?!

Falando em trabalho, esta próxima semana estarei relativamente off (pra não dizer que provavelmente não publicarei nada aqui, hehe), em virtude de um trabalho para algumas marcas que estarão na Running Show, uma feira com ênfase em corrida, sáude, triatlhon e qualidade de vida!

Sou adepta da corrida há pelo menos 20 anos (está no sangue -meu pai é fissurado por corrida e me motiva bem desde pequena) e me interesso por tudo relacionado à performance esportiva e qualidade de vida!
A 3ª edição da Running show 2008 acontece na Bienal do Ibirapuera, dos dias 21 a 24 de agosto, e é consagrada como o melhor evento que representa o mercado esportivo, pois reúne as melhores empresas deste segmento.
Mais detalhes sobre o evento em www.runningshow.com.br
Acredito que corrida e escalada caminham juntas! Além da corrida ajudar na recuperação muscular (para mim funciona bem correr moderadamente por cerca de meia hora após um treino de força), este treino aeróbio me ajuda muito na hora de adquirir fôlego em um movimento de crux! Nitidamente, se meu treino aeróbio diminui, minha performance na parede de escalada fica comprometida! (E diga-se de passagem, adquiro um lastro natural nas coxas e glúteos... E já que de gostooosa o mundo tá cheio, nesta fase da vida ainda priorizo os graus altos!... ha ha ha!)

Sem falar que muitas escaladas pelo mundo envolvem alguma caminhada para chegar à parede e, neste caso, o preparo aeróbio também será de grande valia!!

Aí vai um videozinho com uma tecnera clássica e pop para entrar no clima e ilustrar uma running experience...
Um homem e uma mulher correndo juntos! (A mulher na frente, claro, haha!)
Breath!



Saúde, força e paz a todos!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget