Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Peregrinar, inventar e Itajubá!

Olá!
Continua rolando Running Show na Bienal do Ibirapuera com bastante coisa ligada ao mercado outdoor!
Tecnologias voltadas ao mercado de corrida, incluindo corrida de aventura, triathlon, maratonas, com mídias como a Go Outside, Aventura $ Ação,Webrun entre outras presentes. Representantes de marcas de roupas e calçados do segmento, seja para corrida em academia, seja ao ar livre. Perfil bem variado e muitas apaixonados por aventura e caminhadas!

Das muitas informações e press-releases lidos até agora, exponho aqui um texto escrito por uma peregrina patrocinada pela telelagem Santa Constancia, expositora da feira, que entre muitas outras marcas, fornece seus tecidos tecnológicos para Solo e Track & Field. (As malhas fabricadas pela Santa são comprovadas cientificamente como as mais indicadas para prática da corrida). Não é jabá, não!!! hehe...Bio Skin, Legeríssimo Pró, e outras tecnologias continuam em alta como tendência para os praticantes de esportes.

Porém, aqui, abro espaço para textos como este abaixo:
Por Katia Esteves
"Peregrinar é a decisão maior que o ser humano se permite, pois ele deve caminhar em completa solidão, assim se encontrará consigo mesmo.
Peregrinar é renunciar as vaidades e mordomias do cotidiano. É ir de peito aberto, ao encontro de pessoas de todas as nacionalidade, religiões e crenças. É a total falta de identidade que permite uma liberdade maior, sem máscaras. Não se sabe que é pobre ou quem é rico. Isso não importa. Os julgamentos, comuns no dia-a-dia, são deixados de lado.
Peregrinar é ter o direito de se derramar em lágrimas e lavar a alma em prantos. É pedir ajuda à mãe natureza.
Peregrinar é respeitar o seu corpo, acariciar os seus pés todos os dias, deitar debaixo de uma árvore e se entregar. É tomar uma forte decisão: desistir, nunca.
Peregrinar é deixar as marcas de seus passos determinados. É ouvir o toc-toc do cajado, apoio imprescindível e despertador nas horas cansadas e perigosas. Todo peregrino é um anjo e, em seu caminhar, os desejos, as promessas e as orações se transformam em fonte de luz, que se expande por todo o universo e se multiplica com o ser superior dando a explosão do sublime amor e perdão.
Paz, luz e amor."

Pra complementar, mais um conteúdo a ser lembrado que fala bem a minha língua, tirado da coluna do psicanalista Contardo Calligaris, da Folha de SP. Algo como: "O desejo da gente não é definido, exato. Ele não precisa ser descoberto, mas inventado."
A teoria é bem fácil né?...

E pra quem for para o FESTIVAL de ESCALADA de ITAJUBÁ este final de semana, parece que tem muitas descobertas por lá (segundo meu amigo Luciano do blog Pempem, tem muita mulher escalando,,, ó a dica!!! hehe). Além disso, a cidade é a capital da escalada do Sul de Minas e abriga vias e locais de escalada bem bacanas!

Detalhes em : http://www.cmi.org.br/festival6

Boa viagem a todos!

Um comentário:

Vander Dissenha disse...

Janine,

Parabéns pelo blog, achei muito interessante e bem feito.

Uma curiosidade, onde foi tirada a foto que fica no alto do blog?

Até mais,

Vander

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget