Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Príncipes e reis da escalada!

Olha só! Mais um amante da nobreza curtindo o desafio e prazeres de subir uma montanha. O Príncipe herdeiro do Japão, Naruhito (48 anos) é também um grande amante do alpinismo e atingiu hoje o cume do Monte Fuji.
Ele partiu esta manhã de um abrigo localizado a 3 mil metros acima do nível do mar para atingir o cume do vulcão ativo de 3 mil 776 metros, um dos maiores vulcões do mundo. (Está dormindo há 3 séculos, sem sintonas de atividade recentemente...UUfa!)

Fuji é o ponto mais alto do arquipélago japonês e é destino de milhares de peregrinos, que normalmente escalam de noite para ver o sol nascendo pela madrugada - deve ser realmente um espetáculo inesquecível.

Em contra-partida, o cheiro de enxofre que sai da boca do vulcão não é nada nobre, eu garanto! Pelo menos foi essa minha impressão ao subir em fevereiro deste ano o VULCÂO VILLA RICA em Pucon, no Chile!

Após 3 horas de subida e pernas pra que te quero, chegamos ao cume desse vulcão de 2 mil e 840 metros metros, um dos mais ativos da América do Sul, localizado ao pé da Cordilheira dos Andes.
Diga-se de passagem, não sou muito boa de perna, já que a escalada esportiva não permite o peso do pernão! Porém, confesso que adooooro uma caminhadona e me coloco esse desafio de vez em quando, com muito prazer! (Normalmente seguido de uma banheira de gelo no dia seguinte e se possível uma boa massagem com óleo, digno de princesa, hehe!)

Deixando de lado essa frescura feminina, vamos para o mundo dos verdadeiros REIS da ralação de dedo, da força pura, da concentração em cada detalhe da rocha, com grandes quedas e edição espetacular, no novo filme the SHARP END, da Sender Films (produziu os imperdíveis King Lines e First Ascent).
Tommy Caldwell, Steph Davis, Matt Segal, Lisa Rands, Ammon McNeely, Alex Honnold, Chris McNamara, Dean Potter, Renan Ozturk, Jonny Copp são alguns dos reis e rainhas nessa nova produção!

Confira o trailer alucinante:

Combinamos uma big cine session com direito à pipoca anytime!!! (Carboidrato logo após o treino pode, hehe!)
beijos

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget