Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Segurança, esporte e Bossa 50!

Olá!!

No último post, disse que talvez não postasse nada por aqui esta semana, mas como acredito que sempre encontramos um tempinho para fazer as coisas que gostamos, aqui estou eu!!!

'Vou te contar'... Acabei de fazer uma prova! Segundo o 'mestre', passei com louvor. Eu explico:
A Casa de Pedra está fazendo uma checagem em todos os escaladores que guiam por lá para garantir a segurança, já que muita gente comete erros que podem causar acidentes na escalada guiada.
Posso dizer que, hoje, sei direitinho como realizar uma segurança impecável, mas também tenho meus vícios. Um deles era colocar o mosquetão da segurança engatado aos dois lupes internos da cadeirinha, o que segundo estudos e comprovações da UIAA pode arrebentar o mosquetão em uma queda abrupta. O correto é colocá-lo no lupe externo. A princípio, estranhei esta técnica, mas após algumas seguranças, acostumei com a mecânica e a coisa fluiu naturalmente. Tio Belê me passou no teste! Ufa!

Agora, nem o papa pode escalar sem passar por esse cheque lá no ginásio... (Imaginem o Dom de cadeirinha, escalando com a batona branca...Afff!)
Nem Yuji, nem Cris Sharma, nem irmãos Huber, nem Linn Hill, nem Eliseu Frechou serão liberados sem passar pela provitcha...( hummm, será, será?)

Voltando ao trabalho, os preparativos para a Running show estão a mil. Para equilibrar os eventos do final de semana, a Bienal oferece, além desta feira esportiva, a mostra cultural Bossa 50, uma iniciativa da Rádio Eldorado que nos apresenta uma exposição interativa e multimídia (começou dia 15 deste mês e vai até o próximo domingo, dia 24).
Gratuita, a Bossa 50 tem a preocupação de contar as influências e os desdobramentos do movimento bossa-novista que mudou o panorama musical brasileiro em meados do século passado.

Em homenagem a mais este evento em Sampa, nada melhor do que Tom Jobim para constrastar com a tecnera do post anterior! Wave (Se vc quiser simular um karaokê e soltar a franga, a letra de Vou te contar tá aí embaixo! haha)

"Vou te contar, os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho

O resto é mar, é tudo que eu não sei contar
São coisas lindas que eu tenho pra te dar
Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho

Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais a eternidade,
Agora eu já sei,
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver"

Delícia de música!

Um comentário:

Andrezza disse...

OLá Janine...eu achei bem legal o q vc escreveu sobre segurança, algo primordial na escalada! há 02 anos comecei a escalar e eu era mto deficiente na segurança...hoje sou mto mais atenta a todos os procedimentos. há 01 tenho treinado para competições e estou a dorando pq minha evolução está mto rápida! partcipei agora da 2 etapa do campeonato carioca em niteroi e fiquei em 2 lugar na minha categoria. Me espelho mto em vc... e quero continuar treinando forte para começar a competir em outros estados... quem sabe no ano q vem rsrsrs gpstaria mto de conhecê-la pessoalmente um dia! vc é show!!! bjos Andrezza

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget