Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Comer, relaxar e contemplar!


Opa galera!

Vamos hoje à gastronomia local, já que, não só em pré-competição, como durante viagens, comer é um dos grandes baratos! Por mais que o custo seja em euro, dá pra comer gostoso sem esvaziar o bolso!

O menu do jantar de ontem foi 'omelete' com uma saladinha verde, servida em um prato todo decoradinho (devia ter tirado uma foto!) com aqueles pães belgas integrais! (E6,00). O que deu o toque final foi a mini garrafinha de Rioja que comprei à luz do dia, em conexão no aeroporto de Madrid (ótima compra)! Hum, a garrafinha custou mais da metade do valor da refeição, mas valeu a pena!

Já hoje, me arrependi pela segunda vez de não ter levado a câmera para fotografar o spaguetti com legumes no almoço! Superou expectativas!
Além do molho meio adocicado que eu amo (segundo o garçon, feito à base de aceto balsâmico e vinho branco aquecidos com os legumes e a pasta), o belo prato veio ainda com um ovo estalado em cima...Deliiiicious!!!
Como estou em dia de pré-competição, o acompanhamento foi uma bela garrafinha de água, hehehe! (E6,00 o almoço - vale dizer que pedi por uma meia porção!)

A 'bier' dica do amigo Cláudio no post anterior sobre a Maredsous 8 - prima da Duvel, será provada pós campeonato ... You bet! Fiquei na vontade! Obrigada!

Mais à noite, terei briefing do campeonato (costumo ser a 'coach' brasileira, haha, já que nunca tivemos um) e depois, um menu comportado para o jantar! Durante a tarde, passeio pela região do hotel, me controlando para não passar perto de fábrica de cerveja, nem de chocolatinhos belgas... por enquanto!!! hehehe

Quem vier para estes lados da Antuérpia um dia, indico como hospedagem o 'T land': www.tlandvanbornem.be - (E 72,00/quarto casal), com restaurante tipo taverna, comida deliciosa com apresentação e atendimento impecáveis!

Até amanhã!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget