Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Felipinho na semi... show brasileiro!

Olá!

Vamos primeiramente à má notícia - não me classifiquei para a semi; desta vez, com classe - em último lugar! Affff!
Bom, vamos às desculpas! Nem chazinho de hortelã ajudou a aliviar um desconforto que já havia sentido no pulso durante alguns treinos, em pega aberta.. aquele que irradia pro dedo do meio, saca? No isolamento do mundial, aquecendo, a dorzinha veio denovo, de leve. Entrei na via me sentindo forte, mas muuuuito nervosa... Fazia muito tempo que não sentia tremedeira durante a escalada.

Logo, combinando nervosismo + dor no pulso durante a via, deu no que deu...Não caí tijolada, ... e isso deixa qualquer escalador insatisfeito e p.. da vida!

Porém, como não estou em fase de exigir performance de 'myself', já que estou voltando aos treinos a um mês, tinha consciência do meu nível e a perda foi bem aceita já nos primeiros minutos.

A sensação de êxtase me preencheu quando Felipinho entrou na arena! Sólido, concentrado!
No primeiro módulo, resvalou seu pé e meu coração veio à boca. Depois, não errou um só movimento, deslizou na via e, após 3 decepções nesta sua temporada de competições mundiais - juvenil Austrália, Bern e Imst, Felipe conquistou sua 2ª SEMI FINAL mais do que merecida. 0 brasileiro Felipe Camargo classificou-se em 18º, caindo uma agarra abaixo de fazer top!

Segundo ele, o movimento mais difícil era justamente esse, que derrubou também o então campeão do mundo, Patxi Usobiaga, com a diferença de que Felipe não tocou a última, e Patxi sim.

Conversando com ele, além de sentir sua felicidade e alívio por ter mais uma vez ultrapassado essa barreira, descobrimos que esse ano é o ano das lesões!

Felizmente, a minha dor não chegou a ser algo que me mantenha parada, mas uns 3 dias pegando leve em agarrões é indicado! (Pablito, tô relapsa com os elásticos... Volta da Ìndia para pegar no meu pé!).

As tops lesionadas do ano são:
- a austíaca Angela Eiter - luxou o ombro na Copa do Mundo em Bern, agora em setembro, por isso não competiu em casa, em Imst, e parece que ficará fora do resto da temporada.

- a slovena Maja Vidmar - lesionou o dedo gravemente no início do ano, ficou parada até a etapa de Bern, onde voltou com força total, vencendo em Imst. (Só para constar, sou gordita perto do físico atual dela.)

- a espanhola Irati Anda - lesionou o pulso também e esteve parada por 3 meses. Voltou ao circuito mundial em Bern também.

- a francesa SAndrine Levet - rompeu o biceps gravemente em uma competição de boulder no início do ano e ficou fora de toda temporada de boulder e dificuldade.

- a italiana Jenny Lavarda - lesionou-se também (não sei que parte ainda), e ficou parada durante algum tempo.

Bem, vendo por esse ângulo acima, até que estou bem!!! Otimista como sempre!

- Fora os brazucas Felipito que ficou parado também 3 meses com lesão de dedo e o Belê q mandou boulderecos com o ombro em tratamento!!!

Dá-lhe paixão!!! Como dizem por aí, de loucos, todos temos um pouco!! Esparadro e spiretape em nóis e vambora!

Amanhã estarei de 'coach' do Felipinho na semi, dando segurança e aprendendo mais ainda!
Mando notícias assim que conseguir acessar a net.
Em todo caso, o site do campeonato realiza a divulgação in real time!
beijos!

Um comentário:

DEZZA disse...

Olá...bom dia!!!! é mto legal saber que os brasileiros estão mandando bem... Tomara que ano que vem tenham mais brasileiros participando!!!!

Agora estou na torcida pela minha amiga Ana Shaw que vai para o Sulamericano na Venezuela!!!! kmonnnnn mta vibe pra ela!!!!
bjos

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget