Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Lendo...

Como já comentei antes, estou lendo 'Comer, rezar e amar', uma auto biografia na qual a escritora Elizabeth está em busca de auto-conhecimento, tentando descobrir o que realmente quer para sua vida (tema compleeexo). Para isso, viaja para a Itália e se deleita com os prazeres da gastronomia italiana (ganhando 11 kilos sem a menor culpa), dedica-se à arte da devoção na Índia, vivenciando o crescimento e exploração espiritual (perdendo os kilos da Itália, claro, hehe). Agora, parece que ela vai estudar a arte do equilíbrio entre os prazeres mundanos e a transcendência divina em Bali! (Tô chegando em Bali, Ueba!)

Pra completar, como não poderia deixar de ser, vai encontrar o amor neste paraíso asiático... inesperadamente, por um brasileiro!... Happy end! Já estou até vendo cenas do filme inspirado no livro!

Porém, quem preferir uma leitura menos romântica e mais técnica sobre montanhismo, evolução e viagens, uma boa opção é acessar através do Grupo de trabalho do site da FEMERJ - www.femerj.org, um catálogo completo que reúne livros de montanha. São 65 páginas, resultado de um trabalho de pesquisa e organização de Christian Steinhauser e Priscila Botto. O principal intuito deste trabalho é servir como fonte de pesquisa sobre o tema montanhismo, documentando e dando visibilidade à produção literária do meio. Este é um trabalho que nunca terminará, pois sempre surgirão novas publicações.

Eis o e-mail para envio de novos títulos, informações ou sugestões:
livros@montanhar.com.br

Ainda no gancho cultural montanhístico e de volta a um paraíso asiático, fica a dica do filme Koh Tao - Adventure Climbing in Thailand (que copiei descaradamente do blog Pempem, hehe, que está entre meus links mais acessados). Aí, dá pra acessar o trailer do filme ou baixá-lo diretamente do site da climbing.

Escalada na Tailândia... nada mal hein! Terra de gente exótica, hospitaleira, cheia de facilidades e pechinchas para os visitantes...

E pra ilustrar uma climbing trip pela Tailândia de dar água na boca (e água no corpo todo), nada melhor do que esse deep water soloing. Com David Lama, Cedric Lachat, Nina Caprez, entre outros! É muito bom!


Great experiences, vibrations and peace for you all!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget