Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

BANFF World Tour no Brasil


Olá a todos!
Chegou a hora de falar do tão esperado evento cultural de montanhismo que acontece na próxima semana - o Festival Banff, Mostra Internacional de Filmes de Montanha 2008.

O evento passa pela cidade do Rio de Janeiro, no Cine Odeon, dos dias 22 a 25 de outubro.

Farão parte do evento, produções da mostra competitiva nacional, com 16 filmes concorrendo ao prêmio de Melhor Filme, eleito pelo público, e melhor filme, diretor, fotografia e trilha sonora, eleitos pelo júri oficial. Além disso, rola a mostra latino-americana e os filmes Banff selecionados no último ano.

Atividades paralelas como uma exposição fotográfica e lançamento de livros podem ser conferidos também, já que a mostra brasileira não seleciona livros.

O Grande Festival que premiará os filmes selecionados neste Tour Mundial de filmes acontece em novembro, no Banff Centre, localizado no Parque Nacional Banff em Alberta, Canadá, considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO.

The Banff Centre é a única escola de nível superior da América do Norte dedicada às artes, à cultura das montanhas e ao desenvolvimento de liderança. Atualmente, o centro é uma referência internacional para uma variedade de estudos e projetos artísticos.

Um dos filmes mais aguardados e comentados pelos cinéfilos de montanha é o curta 'Uruca' (7º VIIIc E4), de Erick Grigorovski, (RJ). O trailer da animação pode ser visualizado no You tube - vale a pena!
http://br.youtube.com/watch?v=92-v943x61k


Outro concorrente é o mini-documentário da vida de Nicola Martinez - Na trilha das rochas, de João Vidotti (PR) - com cenas de escalada nas grandes paredes de Yosemite, na região das dolomitas no norte da Itália, paraquedismo e base-jump.

Ingressos no Cine Odeon Petrobras - Praça Floriano, 7 - Cinelândia - Centro - Rio de Janeiro - RJ ou pelo site: www.ingresso.com.br (Mostra de Filmes de Montanha).
Telefone: (21) 2240-1093

Muita escalada e pipoca a todos!

Um comentário:

Caio Gomes. disse...

E aí Janine, como vai? Então só pra divulgar o blog que eu criei. Coloquei algumas noticias já... Seu blog está muito legal, visual muito bonito, muito bom gosto. Parabéns. Beijos Caio Gomes.

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget