Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mundo à fora!

Olá!

Estou de volta à ativa com acesso normalizado à net, após alguns dias focada no Centro Sulamericano!

Logo de cara, navegando por aí, tomei conhecimento de mais uma mandada da americana Katie Brown em rocha! Como já disse algumas vezes, admiro bastante a pequena, que nos anos 90 foi ícone da escalada esportiva mundial de competição, e após a pressão e cobranças da comunidade, saiu de cena e voltou para continuar vivendo sua paixão pela escalada de uma forma mais madura.

Desta vez, Katie embrenhou-se em um big wall no Half Dome pela via regular da face noroeste, mandando as 23 cordadas do 5.12. Interessante hein! Matéria no webventure!

Fuçando por aí pra achar fotitas para ilustrar a notícia, achei uma foto que me impressionou... Já era a menina magrinha (Ó só aí abaixo, Katie fazendo psico bloc em foto retirada do site: www.mattmaddaloni.com).


Além disso, Yosemite abrigou também o novo recorde de escalada de velocidade do The Nose, realizado pelo Hans Florine e Yuji Hirayma. (Os dois bateram a própria marca)

Já vi que psico bloc é uma delícia, mas escalar em Yosemite... hum!

Enquanto essa hora não chega, posso chamar a participação nos World Games em 2009 de um belo sonho também. Ainda não visitei nenhum país asiático nessa vida e graças à escalada, eis mais um pontinho do mápa mundi pra eu pisar...

Em contra-partida, repeti a visita à Venezuela aqui ao lado do Brasil, mas foram horas de viagem de volta da competição...Afff!!! Pra descontrair, pegamos um vôo lotado com a imprensa brasileira que estava cobrindo o espanco que demos nos venezuelanos em São Cristóvão, no futebol! hehehehe!

Tudo regado à piadas infÂmes do nosso delegado- fotógrafo- presidente da APEE, Ricardo Leizer (aliás, as suas fotos estão incríveis,,, quem precisar, ele está cobrando baratinho!).

Com direito ainda, é claro, a meter muito pau no presidente 'vene', que segundo os próprios venezuelanos "Está muy loco"...Viiixe!

Olhem só os brazucas aí abaixo, devidamente uniformizados no país do Chavito!


Vendo por esse ângulo, até que estamos bem servidos aqui no Brasil!!!
Beijos a todos e obrigada pelas mensagens!

Um comentário:

Ana Luisa disse...

muito orgulho de todos vcs!

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget