Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Filmes, campeonato brasileiro, festerê...

Oi pessu!

A mostra Banff acabou com a vitória merecida do Uruca pelo voto oficial ... uma animação muito divertida e expressiva seguindo a linha de South Park.

Divulgo aqui, mais uma vez, o link para o trailer que está no You tube.... http://www.youtube.com/watch?v=92-v943x61k. Porém, queremos mesmo é poder ver o filme todo lá,, hehehe. Parabéns ao diretor Erick Grigorovski.

Com ele, o curta 'Culinária Grossa' trouxe à memória momentos gastronômicos vivenciados por todo montanhista que se preze, vencendo a mostra no voto popular. Entre outros nacionais, esses dois se destacaram na minha opinião, levando em consideração, principalmente, a criatividade, o humor aplicado e a sensação final.

Já a mostra internacional foi de arrepiar, principalmente no último dia, com a exposição do ganhador do Banff 2007, o canadense Trial & Error, produção sensacional de mountain bike. Vale muuuuuito a pena!
Confiram abaixo um vídeo com outras peripécias do cliclista e protagonista desta 'produça', Ryan Leech, em Praga. Nele, o bonitinho dá um preview do que faz com a bike, já que o Trial & Error ainda não está disponível.


No embalo do Banff, vem chegando aí uma nova produção para enriquecer a videoteca de escalada ao lado de séries como Dosage> Heart of stone. dos diretores Andrew Kornylak and Josh Fowler. O vídeo apresenta discussões de escalada esportiva feitas por ícones como Lisa Rands, Tommy Caldwell, Beth Rodden, entre outros. Quem quiser visualizar o trailer desta nova produção, acesse www.triplecrownbouldering.com.

Enquanto isso, escaladores esportivos nacionais estarão presentes na terceira etapa do campeonato brasileiro de escalada esportiva, que acontecerá no próximo domingo no ginásio Via Aventura, na cidade de Curitiba, Paraná.

Difícil será alguns atletas conciliarem o festerê de 10 anos da Casa de Pedra, regado a boulder e música no sábado à noite em São Paulo, com o campeonato no domingo. Sem falar de muitas outras opções por esse Brasilzão à fora que envolvem trilhas, escaladas, montanha, praia, balada,,,

Para quem viajar para montanha, abaixo temos uma fonte de inspiração gastronômica... uma produção 'Casca Grossa', com uma receita de tapioca, digna de um programa de índio em meio às pedras! hehehe! Bon Apetit!

Como estou completamente off season de escalada pós o sulamericano,colocando ordem na casa, ficarei fora destes eventos escalafobéticos...
Boa diversão a todos!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget