Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Venga SAN JUAN ! ... Hasta la vista THE CULT e SÃO TOMÉ!


Buenas amigos,

Já estou novamente treinando meu espanhól, já que a tchurma brazuca colocou pressão e eu me empolguei com o campeonato centro-sulamericano que acontece esse final de semana na Venezuela! O evento é uma seletiva para o Campeonato Mundial que acontece o ano que vem na China... Não sabemos se conseguiremos estar na China em 2009, mas pela vaga lutaremos... hehe!!!

Além disso, a equipe brasileira que participará deste desafio está fortíssima, na maior pressão!!! O Brasil será representado pelo Belê, Cesinha, Gabriel Zuffo e Eric Teles no masculino, e da querida Anna Shaw ao meu lado no feminino! Fora que, desta vez, teremos um delegado... Um luuuuxo! O Presidente da APEE Ricardo Leizer nos acompanha, para participar da reunião da UPAME que discutirá trâmites para evolução da escalada esportiva nos países panamericanos! (E vai fotografar também, hehe!)

A competição acontece em San Juan de Los Morros, a 4 horas da capital Caracas.
Já estive em San Juan há 2 anos, para um campeonato sulamericano também, no qual fiquei em segundo lugar. Na ocasião, empatei na final com a venezuelana Francis em 1º, mas, conforme regulamento de desempate da UIAA, o resultado da semi-final deu a vitória à ela. SEndo assim, temos que correr atrás do TOP desde o início!

A equipe venezuelana está muito forte há alguns anos, chegando às finais do circuito da Copa do Mundo de Velocidade. Os atletas têm apoio do governo para correrem o circuito de velocidade. O venezuelano Leonel de La Salas, inclusive, ganhou a última etapa da Copa do Mundo em Puurs!

San Juan é uma típica cidade de montanhas (daí o nome, de los morros, hehe) e é a capital do estado Guárico. Fora isso, a cidade oferece uam grande variedade de águas termais, que colaboram muito para o desenvolvimento da cidade desde o fim do século passado.

Quando estivemos lá, visitamos uma dessas águas termais após a competição! Após 4 dias de competição, de velocidade, boulder e dificuldade, nada mais justo do que derreter nessas piscinas!

Gostaria de agradecer a todos que me apoiam para esta participação, em especial à empresa Easyprint que viabilizou minha passagem aérea!
Muito obrigada!

SEndo assim, meu plano de conhecer São Tomé das Letras no evento de boulder que acontece este final de semana ficará para uma próxima vez!!! As pousadas são baratinhas (em torno de R$ 25,00 com café da manhã, segundo meu amigo Purga!). Vou perder mais uma vez o DJ Pitton Head (Eliseu!!), que irá colaborar no evento tocando na balada de sábado!!!

Outra baladinha em Sampa que vai doer abrir mão em nome da competição será o show da banda The cult, no Credicard hall...AAAAmo!!!! Vou ter que ouvir no I-pod rumo à Los Morros, hehe!!! Revolution, Heart of soul, sweet soul sister e por aí vai!

Pra compensar, aí vai RE-VO-LU-TI-ON!!!



Good vibrations a todos pelo Brasil nesse final de semana, e sorte para nós brazucas em San Juan!!!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget