Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

domingo, 16 de novembro de 2008

Bzzzzz..e Jumbo Love com Sharma

Olás!

Final de semana atribulado... Com direito à picada de abelha e dor muscular de tanto fazer boulder...

Quanto ao Open, evento que rolou no Ibira, foi muito divertido como sempre, com a presença de muitos apaixonados pela escalada, interagindo e prestigiando o esporte.

Quanto aos resultados, Cesinha e Thaisinha venceram, merecidamente. Paulinha ficou em 2º, mandou muito bem os 3 boulders, mostrando sua evolução como futura geração! Para ela, digo: 'Acredite no seu sonho e escale com paixão.'

Quanto a mim, escalei dopada, literalmente. Um pouco antes de acabar o festival, tive a visita invasiva de uma das moradoras temporárias da tenda do Open - uma abelha.

Os enfermeiros de uma ambulÂncia do Einstein no parque disseram algo assim: 'Hum,,, vocÊ prefere esperar para ver se a reação alérgica se manifesta e escalar normalmente, ou tomar uma injeção antialérgica para prevenir e chapar de sono?'
Adivinhem só o que eu escolhi?... Eita injeçãozinha mais doída no bumbum sôr!!!

Depois dessa segunda picada, fiquei na dúvida se participava da final do máster ou se ficava só olhando as meninas nos boulderecos, passando vontade ... Adivinhem só o que eu escolhi!??? ;-))
Já sou lenta na escalada, imaginem só como foi escalar com sono! Mas não ia desperdiçar mais essa brincadeira né, não tinha nada a perder, só a ganhar, então me lancei o desafio. Afinal, além de escalar 'na pressão', queremos nos divertir!

Enfim, acabei ficando em 3º entre as 6 finalistas, mandando 2 dos 3 boulders, levando premiação também!

Foi um grande prazer encontrar todos por lá... Com exceção da abelha, claro!

Enquanto isso, no cenário internacional ... O escalador americano Chris Sharma batizou e graduou sua nova cadena apresentada como projeto no Vídeo King Lines. Jumbo Love foi o nome dado e 9b francês foi o grau sugerido.

Falando em 9b, o espanhol Daniel Andrada abriu mais uma nova linha sugerindo esta dificuldade, localizada na Cova de Ali Babá, na falésia de Rodellar, Espanha.

Vias graduadas em 9b francês são consideradas as mais difíceis da atualidade. Esta graduação equivale a um 5.15 americano e a um 11d brasileiro. Muita pressão, talento e dedicação para chegar lá!

... CindY Lauper, no seu melhor estilo, com: 'Girls just wanna have fun'
beijo,
Jan

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget