Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Pré-competição...

A final do circuito brasileiro de escalada acontece esse domingo na Casa de Pedra Perdizes. A tentação de viajar esse final de semana foi grande, mas ainda estou correndo o circuito indoor esse ano e a etapa é em Sampa. Sendo assim, estarei lá, claro! E como preparação para competir, seja qual for a modalidade, sábado é dia de relax, poupando resistência para o domingo! Ou seja, caminhada, parque, cinema, comidinhas!

A 'sensation' mamy + kids é a seguinte:
"Madagascar 2" que pode ser assistido na pré-estréia (o nº 1 é um dos filmes infantis mais legais que eu vi, vale a pena!!!). Sendo assim, estou mais a fim de assistir o nº 2 do que minha própria filha.. hehehe! Etan Coen como 'writer' mandando muito bem em mais essa animação!

Outra opção muito legal dos irmãos Coen é o "Queime depois de ler", ("Burn after reading"), comédia que liderou as bilheterias dos EUA no fim de semana de sua estréia, com uma arrecadação estimada em US$ 19,4 milhões...nada mal, não? E com um elenco pra lá de bonito (Brad Pitt, George Clooney, Jonh Malkovich)...

Quem me conhece, sabe que a melhor balada a meu ver é cinema, teatro de vez em quando, balada cada vez menos...Depois de curtir o dia, nada como mergulhar no universo cinematográfico e pronto - minha balada está armada! Uma fita que assisti esse mês foi o romance clássico "Before Sunset" ... a sequência de "Before Sunrise"... Um charme com toque de Nina Simone...

Ela e outra musas e bandas à sua altura (como Etta James) estão no acervo do site da Mitsubishi Fm.

Além das opções musicais no site - www.mitsubishifm.com.br, o jornalista Fernando Solano divulga em seu blog notícias sobre os feitos de escalada e esportes outdoor!

De volta ao cinema, poupando resistência e ilustrando este 'post', aí vai o trailer de Madagascar 2, pra mostrar que balada nos espera!

" I like to move, move!"
Nature and Fun!

2 comentários:

Alessandra disse...

Olá
Acompanho sempre seu blog e queria divulgar fato que aconteceu aqui em SC e pedir sua contribuição com comentario. Acho importante gerar discussao com esse problema para vermos soluções
o link http://minhascertezasincertas.blogspot.com/2008/11/viaduto-do-cic-parte-ii.html
valeu e boas escaladas

JANINE CARDOSO disse...

Cara colega,
Primeiramente obrigada pela sua visita em meu blog.
'Descentralizar' é uma palavra falada também em outros estados... hehe...todos buscam união nacional em diferentes aspectos do montanhismo. Não tenho dúvida que cada federação estadual faz o que pode para 'manter a ordem' e as condições da prática do montanhismo no que lhe cabe...E ninguém disse que é fácil...Porém, neste caso específico, tenho alguma dúvidas: as agarras estavam em um viaduto público, e foram colocadas sem autorização, certo? Bom, por mais triste que seja, a prefeitura não aprovou a ação, seja ela taxada de cruel ou apática aos esportistas... essa é a dura realidade. Logo, cabe aos interessados apresentarem um projeto à prefeitura ou ao órgao competente para que a parede pública seja reconstruída de forma mais organizada, mostrando os benefícios,,, infelizmente, tratando-se desse tipo de ação e de política, temos que racionalizar, ser menos impulsivos, e negociar. Espero que vcs consigam reativar a parede de forma legal, evitando assim, também, a instalação de mendigos em baixo da ponte... Parabéns pelos seus textos, boa sorte e boas escaladas. Beijo, Janine

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget