Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Brazucas no Chile, Final do brasileiro e mundial juvenil

O escalador brasileiro André Bele Berezoski levou o ouro no open de Boulder no Chile esse final de semana! Cesinha levou a prata! Parabens Hombres!

Mais uma vez, atletas brasileiros vencem um evento de boulder no Chile, repetindo o feito do início do ano no campeonato da North Face, realizado na bela cidade de Pucon. Na época, Cesinha ficou em 1º, seguido de Belê em 2º, ambos superando o americano Daniel Woods!

No feminino em Pucon, as chilenas Sarah Alwin (veterana de 42 anos com dois filhos que venceu em Pucon) e Soho (16 anos), superaram por muito pouco o Brasil no feminino em Pucon. Na ocasiao, fiquei em terceiro lugar, considerando um bela conquista para quem prioriza mais escalada de vias.

Porém, desta vez, Soho comprovou sua força e venceu Sarah. A brazuca Thais Makino,única representante brasileira no feminino esse final de semana, ficou em terceiro. Atualmente, "Thaisinha" é soberana nos 'boulderecos' no Brasil, aliando muuuita leveza com potência.

Parabéns a todos por mais essa conquista da escalada esportiva no cenário internacional, inclusive Felipinho que esteve competindo em kranj (Eslovênia) esse final de semana (22 e 23), e ficou em 8º lugar no mundial juvenil.

Próximo domingo tem a última etapa do campeonato brasileiro na Casa de Pedra Perdizes. Vias looongas... :-))minha praia!!! Preparem o ante-braço!
Em breve, mais infos sobre horarios de isolamento, etc...

Ai vai um videozinho muuuuito bom do Bele com Ligeirinho aprontando nos boulders de Arco, Italia, com um jabazinho do crash pad da "Bele pad"... Afinal, o segredo da força està no trabalho e na dedicaçao de corpo e alma...

Essa cidadezinha é um sonho para quem escala ou gosta de esportes em contato com a natureza, sem falar dos "gelatos" inigualàveis ... Arco è um destino que vale a pena investir!

beijos a todos

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget