Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Crepúsculo!

Xente,

Mais uma postagem do tipo 'Combo: climb-pop-corn' ...

Após atuar em um dos meus filmes favoritos da atualidade (Na natureza selvagem), a atriz Kristen Stewart (a meu ver, uma das maiores revelações de beleza do cinema este ano) volta às telas no filme 'Crepúsculo', que estréia amanhã no Brasil!

Crepúsculo (segundo o Houaiss): 1. claridade entre a noite e o nascer do sol ou entre o pôr do sol e a noite; 2. o tempo de duração dessa claridade; 3. decadência, declínio.

Um crepúsculo na montanha é inesquecível. Porém, vejamos de que forma esse fenômeno é transportado para a telinha nesta produção meio vampiresca (o trailer abaixo, ao menos, traz uns 'takes' sugestivos).

O suspense tem um toque bem teenager, (que diga-se de passagem, eu adoro), e conforme o trailer, lembra o inesquecível 'The lost boys' - produção que conta com uma das trilhas sonoras que mais marcaram os adolescentes dos anos 80... Incluindo EU, hehe!

Antes do cinema, e para quem estiver em Sampa no fds, rolam uns últimos dias de escalada na Casa de Pedra, aproveitando o final do nosso ciclo como 'Ratos' neste ano de 2008 (horósco chinês)...

Dia 22, a CP fechará para férias coletivas. Mas em 2009, estaremos todos lá... Amém meu pai!
Quero só ver como ficará nossa escalada caracterizada como 'bois'... hehehe

Brincadeiras e misticismos à parte, essa foi minha 'Combo dica' da semana, desacelerando para o Natal.

FAzendo uma retrospectiva de 2008, relembro meu crepúsculo mais marcante: exatamente no lugar onde foi clicada a foto acima, a qual abre o meu site - Local: Vale Encantado, Argentina (fev.2008).

Por isso, aos amigos que estão se programando para viajar para lá no início de 2009, desejo muita energia positiva, realizações, belíssimos crepúsculos, e 'garotos perdidos' com consciência... Seja no rio, na limpeza do acampamento e com muito respeito à vida selvagem.
Desta forma, todos nós poderemos frequentar o lugar futuramente, sem alarde.

Para encerrar, aí vai uma das trilhas sonoras que eu mais gosto do filme 'Garotos Perdidos' (1987): Cry little sister (The sisters of mercy)


De volta à 2008, eis o trailer do novíssimo Crepúsculo...


Peace, love, realizations and adventures! ;-))

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget