Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

The Return to innocence

Love... Devotion... Feeling... Emotion...

Amigos,

Ainda não escreverei aqui a seguinte frase:
"É com imenso pesar que informo a decisão de fechamento da Casa de Pedra Morumbi"... Só o farei, quando eu acreditar.

Sua criação nasceu de uma paixão, iniciada há 15 anos atrás na 90 Graus. Seu criador apaixonou-se pelo esporte, doando-se para ver a escalada crescer já dentro da própría pioneira...Existem 'formas' e 'formas' de manifestar o amor, e de cuidar daquilo que se ama. E ele o fez à sua maneira, sem pretender passar por cima de ninguém.

Com a criação da CP MOrumbi há 10 anos atrás, a própria 90 Graus teve que empreender e melhorar... Sim, ela tomou um baque inicial. Mas é com pauladas que mais aprendemos na vida. Nessa hora, é preciso 'virar hominho' e enfretar a concorrência.

Hoje, a Casa de Pedra tomou proporções que vão além dos ginásios... Aparentemente, começou a gerar sustento de vida ao seu criador, pelas seu próprio esforço.

E então, a escalada virou somente trabalho e obrigação... pesou e sufocou...

CAda um possui uma história...Uns com mais alternativas, outros com menos... Paulo Gil, Alê Silva, Cris Sharma, Zé da Esquina, presidente Lula, Dalai Lama... E sem dúvida, todos enfrentam dilemas e não querem fazer o mal. Todos, inclusive Hitler, tinham coração. (Aff, peguei pesado hein?!)

Sendo assim, ao que parece, chegou a hora de reformular a administração da Casa de Pedra, que está inserida em um mercado aburdamente em baixa... Principalmente nos últimos 4 anos.

Todos sabem que, não só o mercado de escalada, como o mercado mundial inteiro está em crise. Empresas estão demitindo seus funcíonários antigos, 'tratando' de fazer a maior faxina...

Enxugam no que podem, pagam horas extras aos funcionários para que consigam cumprir metas e destacarem-se neste mercado competitivo... ATores e atrizes vendem suas imagens e enfretam a exposição na mídia... Ou vocês acham que é fácil ser famoso...? Ui!!!

Cada um faz as suas escolhas... Pois, sim, a vida é feita de escolhas. Não é possível abraçar o mundo de uma só vez.

Todos temos nossas responsabilidades, afinal, não conheço ninguém que ganhou na mega-sena... Mesmo se conhecesse, administrar tanto dinheiro não é tarefa das mais pacíficas... (Mas eu encararia fácil, fácil... hehehheh)

Resumindo tudo isso: Ao que parece, finalmente, no caso da CP, a razão está superando a emoção. ... Mais uma vez!

Por outro lado, é nítido que a coisa não precisava ser feita desta forma. A meu ver, a Casa de Pedra, tanto Morumbi quanto Perdizes, poderia continuar viva com todos os seus membros ativos... Não precisava desse gesso e sim de uma boa fisioterapia...
À princípio, tratando-a e privando-a de certas atividades.
Posteriormente, realizando um trabalho preventivo.

E tal tratamento, para surtir resultado, deve ser realizado de forma geral, e sem enganar. Não adianta fingir que o trabalho está sendo efetivamente realizado, quando no fundo, o elástico está frouxo, a água que deveria estar quente está fria, ou o tratamento é aplicado na região onde não está a origem da dor.

Continuando minha analogia, faço minhas palavras as citações do fisioterapeuta Pablo Scorza:
"Precisamos de um bombardeio de estímulos dinâmicos ativos, de cadeias cruzadas, treinos de 'equilíbrio' e fortalecimentos... A vitória não vem somente através de resultados, mas principalmente da maturidade espiritual, emocional... Essa é a grande ferramenta para a vitória."

"Uma imensa orquestra é dependente de cada instrumento isolado para obter o equilíbrio sonoro final."

E para finalizar:
"Não basta ficarmos apenas observando a vida, é preciso que haja interação com ela. Não basta ficarmos apenas duvidando de nossas possibilidades, é preciso acreditarmos de fato que somos capazes. Precisamos apenas encontrar nossas fraquezas e lutar pacificamente pela verdade".

Em todos os campos, se realmente acreditarmos que fizemos tudo que foi preciso, não há razões para temer.

- Sendo assim: Todos devem pagar por essa paixão.

Boa sorte a todos nessa jornada! Que todos encontrem sua real essência, descobrindo a felicidade através das ferramentas que a vida nos apresenta!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget