Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Energia através dos continentes!

Em apenas uma postagem não dá para 'falar' de todos os amigos aventurados pelos diferentes continentes deste planeta... Através de suas experiências no início do novo ano, sinto um enorme prazer só de imaginá-los em cada cenário, planejando a próxima trip!

Por isso, falarei hoje de Madagascar, Índia e Espanha através da vivência de 3 'irmãos' que estão longe, mas ao mesmo tempo, tão perto!

Peregrinações culturais, espirituais, profissionais e esportivas que nos inspiram e fazem refletir sobre a caminhada...
Para finalizar, Jean Luc Ponty com seu violino enigmático!

------------------------------------------------
Até pouco tempo atrás, eu só conhecia Alex, Marty, Melman e Glória, e alguns pinguins da Antártica, como visitantes da ilha de Madagascar... Através do desenho animado! ;->
E eis que vejo o brother Igor Epof, desbravando as escaladas desse pedacinho do globo terrestre na transição 2008-2009....
Grande amigo das antigas que não deixa a vida passar em branco e sabe viver mesclando trabalho com muita viagem!

Madagáscar, além de oferecer altas escaladas, é abençoada por um cenário exótico e único, já que ao separar-se do continente africano há 160 milhões de anos, desenvolveu uma elevada taxa de endemismo, tanto da sua fauna como da flora.

É a 4ª maior ilha do Mundo, com 1.600 Km de comprimento, designada como o 8º continente, dada à diversidade de habitats e a topografia variada.
Porém, toda a fauna e flora da ilha está ameaçada e em rápido declínio, devido ao rápido crescimento da população humana, à destruição dos habitats, à poluição, à caça, à introdução de novas espécies e ao comércio ilegal.

Por isso, para tentar preservar a rica Biodiversidade da ilha, a Associação Européia de Zoos e Aquários (EAZA), da qual o Jardim Zoológico é membro desde 1992, lançou a campanha MADAGÁSCAR.

Segundo Igor, a ilha apresenta uma população bastante pobre que sofreu com um histórico político e econômico marcado por 23 anos de regime marxista, seguido de crise política militar que beirou a guerra civil...

Comparando a situação atual com o passado, pode-se dizer que a economia mantém-se 'controlada' nos últimos 2 anos com a reeleição do presidente autodidata Marc Ravalomanana.

Mesmo com tamanha pobreza, a ilha oferece cenários paradisíacos e vale a pena conferir a miscelânea cultural, religiosa e esportiva. (Aguardamos mais detalhes sobre as escaladas Brother)

ESPANHA-ÍNDIA-ESPANHA
Tão encantadora quanto essa experiência é a mensagem do querido amigo e fisioterapeuta Pablo Scorza, escalador fundador da Biomecânica Funcional no Brasil.

Após uma vivência na Índia nos últimos meses com sua esposa Daiane, eles estão de volta à Espanha para colocar em prática os conhecimentos espirituais e profissionais, direcionados à equipe de escalada espanhola!

Pablito! Saudades das suas 'torções' mágicas de quadril que me colocam no lugar!
E da belíssima filosofia e energia do casal...
Espero revê-los ainda este ano na Espanha
!

-Através dos princípios da Biomecânica Funcional, pratico em casa treinos com bola e elásticos, enquanto minha filha assiste a desenhos como Madagascar... hehehe...
Como atleta e esportista, indico a prática como treinamento preventivo, compensatório e tratamento de lesões.

-A CAsa de Pedra oferece acompanhamento funcional, tanto para usuários do ginásio de escalada, como para pessoas que buscam fisioterapia e treinamento funcional.
www.biomecanicafuncional.com.br / www.casadepedra.com.br

Mensagem de Pablo, com amor, aos amigos brasileiros:
"...daremos início à outra peregrinação à Espanha, onde não estaremos em ashrams, nem em cidades sagradas, mas estaremos desfrutando de novas experiências profissionais, trabalhando com o que tanto amamos (biomecânica e yoga).
A expectativa europeia é positiva...Nesses últimos dias de Ásia, desfrutamos das caudalosas águas sagradas do rio Ganges em Rishikesh... algo surreal, com pujas (rituais de oferenda) todos os finais de tarde, inúmeros sadhus e yoga por todos os lados...

Agora, completamos 7 meses fora do Brasil (3 meses na espanha e 4 meses na India) e a saudade comeca a bater forte no peito, ainda mais que possivelmente continuaremos em terrenos europeus até outubro de 2009.
Estamos tentando durante todo esse período mantê-los informados sobre nossas aventuras pelo oceano da vida, para que não percamos nossas referências,
e para sempre termos em nossa bússola interior um parâmetro de base que é nossa tão amada família e nossos tão estimados amigos.

A partir do dia 14 até 25 de janeiro estaremos fora do ar em outro retiro de silêncio em meditação Vipassana na Espanha, portanto, não conectaremos no mundo virtual da net!
Grande abração, com muito carinho, Pablito e Daiananda
QUE TODOS OS SERES SEJAM FELIZES"

Para acompanhar essa vibe boa, escolhi o violinista e compositor francês Jean Luc Ponty, que teve influências simplesmente de Miles Davis e John Coltrane...
Por aí, vcs já imaginam o que ele produziu ao longo de 45 anos de carreira! Confira abaixo a apresentação de seu último CD - Atacama Experience...

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget