Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Funk in the sky


Ois!

Apesar de ser escaladora predominantemente esportiva, admiro feitos de alta-montanha e acompanho as realizações pelo mundo...
E eis que dois poloneseses estão tentando realizar o Broad Peak, (8.047,) em Karakoram, no Paquistão, no inverno. Ainda não foi realizada nenhuma ascenção de mais de 8000 no Paquistão durante o inverno, e caso a tentativa tenha sucesso, Artur Hazjer e Robert Szymczak tornar-se-ão os primeiros escaladores a realizar essa escalada nessa estação.
Good Luck men!

Nas grandes paredes de rocha, o escocês David MacLeod realizou a segunda ascenção de "The Walk of life"... Adorei o nome! rsrs
São 50 metros que formam o E 12, localizado na Costa Norte da Inglaterra. Fotos e detalhes da escalada no blog do escalador: http://davemacleod.blogspot.com/2009/01/therapy. Super Visual, mas, sem dúvida, uma escalada realizada com muuuuito frio... Brrrr

Sobre o falecimento do francês no Dakar, segundo informações divulgadas no webventure, foi edema pulmonar ocasionado por ingestão de alimento...Fatalidade!

De volta à esportiva, o tcheco Adam Ondra realizou seu primeiro 9a desta temporada! (Foto style de Adam nos céus de Calanques, abrindo este post).
"Roby in the sky" está localizada na linda falésia de Calanques, sul da França, aberta a quase uma década por ninguém menos que François Legrand! Possuo admiração pura por esse escalador e amigo da esportiva! Segundo o ícone, ele ainda volta ao Brasil e abrirá mais vias por aqui...Indoor e Outdoor! Planos ele tem, só lhe falta tempo.

E os brasileiros no Valle Encantado? Como estarão eles naquele paraíso? Mandem notícias!

Para incrementar os feitos do início do ano, a banda paulista Funk como Le Gusta apresenta-se hoje no Bourbon Street em São Paulo, a partir das 22h30. Preços de R$ 25,00 a R$ 35,00.... Deeemaaais!
(Bad quality Video... mas vale a pena pela aulinha instrumental,,, hehe)


beijos

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget