Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Medo na escalada!

Olás...

O Campeonato SCS Open Nacional dos EUA que rolou esse finde em Salt Lake City teve a vitória de Emily Harrigton no feminino e de Carlo Traversi no masculino. O favorito David Graham ((que ao menos eu achava que levaria) ficou em 2º lugar por uma agarra a menos que o primeiro colocado. Mais detalhes em www.climbing.com.
Os resultados completos podem ser conferidos também através do link http://www.scsnationals.org/details/index.htm.

A via final feminina foi graduada em 5.13b (9c/Brasil) e não houve top. Dentre as competidores, destaco Lisa Rands, que apesar de não ter ficado entre as cinco 1ªs colocadas, participou deste evento nacional de dificuldade, finalizando em 7ª lugar...

TAlvez, a pouca pressão psicológica tenha atrapalhado a monstra dos boulderes que está mais acostumada com escaladas extremas e com o coração quase saltando pela boca!!!
Por tudo isso, sua realização de 'hardgrit' na Inglaterra é inesquecível! O controle do medo demonstrado por ela nas cenas do filme Dosage IV é fascinante. Confiram a pegada da mulher em www.lisarands.com

Ao mesmo tempo, outros feitos admiráveis nas montanhas merecem destaque... Entre eles, a conquista dos irmãos Huber (wow...) de 3 novas rotas na Antártica...

Uma delas chama-se 'Sound of Silence' (Adoro a inspiração desses brothers para nomes...hehe), um 6c, A2, 850 metros, 60º em neve de 20 cordadas (UFA...)na Oulvetanna, montanha de 2.931 metros, de alta dificuldade.

Mais notícias sobre essa conquista, outras escaladas e belas escritas em www.altamontanha.com .

Destaque aí também para o novo texto da coluna de Márcio Carvalho, que cita um belíssimo trecho do conto Los Gigantes, falando justamente sobre nosso conhecido e 'particular adversário' ... 'el miedo'...

Eu diria que esse cara aí (o medo), além de adversário, é um irmãozinho que aparece quando tem que aparecer e em alguns momentos nos faz gritar: '!mamãe!', me tira daqui! ... externamente ou internamente...

Porém, de várias formas, ele nos ensina bem como superar a nós mesmos durante a via, proporcionando maior plenitude após a conquista, não é mesmo?!

É isso ai galera! Boa leitura e belas aventuras a todos!
Hoje, com o atemporal Genesis , e sua espetacular Mama! hehe...



beijocas!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget