Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Perdas no Esporte

Olá,

Esporte deveria ser saúde, mas muitas vezes é dor... Deveria ser alegria, mas muitas vezes, é tristeza.

Alguns jogadores de futebol morrem em campo... Surfistas no mar... Escaladores nas montanhas...

Morreu ontem o alpinista americano Keith Spencer, que escalou o Cho Oyo com Maximo Kausch, em um acidente no Vale do Fok, próximo a Cody no estado do Wyoming, EUA. Ele escalava uma cascata de gelo com seu companheiro, Mark Jenkings, quando foi surpreendido por uma avalanche que provocou sua queda. Mais detalhes em: www.altamontanha.com

E hoje, mais uma apaixonado morreu nas terras do Dakar...
O francês Pascal Terry, de 49 anos, morreu durante o 31º Rally Dakar, com o falecimento confirmado pela organização às 2h10 desta quarta-feira (7), ainda por causa desconhecida. O corpo foi encontrado embaixo de uma árvore, a 15 metros de sua moto em um trecho bem acidentado entre Santa Rosa e Puerto Madryn, Argentina.

Confira o histórico dessas fatalidades do Dakar, acessando o link do Webventure: www.webventure.com.br/coberturas/dakar2009/conteudo/noticias/index/id/24522

Mais uma vez, cabe aqui dizer que para toda escolha, existem riscos. Em 10 de setembro de 2008, publiquei um texto falando sobre 'Assumir Riscos na Vida e no Esporte'... Difícil lidar com a perda neste plano, não é mesmo?
De qualquer forma, se tiver vivido com paixão, e melhor, praticando uma filosofia de vida, valeu a pena.

Sobre isso, Sir Charles Chaplin deixou reflexões espirituosas...

Pitada Cômica:
"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"

Toque Intenso
"Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” pra ser insignificante”

E pra finalizar:
“Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.”

Sentimentos e força aos amigos e famílias.
Janine

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget