Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

domingo, 4 de janeiro de 2009

Roda Viva!

Aloha! :-)

Todos da cor do pecado por aí nesse bem-vindo 2009?
Afinal de contas, contrariando as previsões do tempo para o litoral norte paulista, o reveillon foi até que bem ensolarado... (Não tô reclamando não São Pedro!)

Difícil, é claro, foi realizar grandes deslocamentos de carro entre as praias na muvuca dos dias de reveillon... Sendo assim, pernas pra que te quero com muita caminhada ...

Para 2009, são muitas as previsões não só do tempo, como de acontecimentos esportivos!
Entre eles, começamos com a expectativa da vitória da cidade do Rio de Janerio perante o mundo, como sede dos jogos olímpicos e para-olímpicos de 2016.

De olho nessa pegada, foi inaugurada a tal roda-gigante no Forte de Copacabana, zona sul do Rio, para promover sua candidatura às Olimpíadas.

O brinquedo tem 36 metros e comporta 144 pessoas... sentadas...
SEndo assim, podemos sugerir ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) a idéia de melhorar a atração com escaladores subindo enquanto ela gira... hehehe... Idéia de girico, eu sei, mas que colocaria a escalada em destaque de alguma forma!!! ó, ó...
(Se é que ainda não foi pensada e sugerida, claro!)

Por enquanto, o visitante que passear pelo brinquedo, além de curtir um vista panorâmica, irá conhecer um pouco da história olímpica brasileira, com informações sobre a candidatura do Rio e seu potencial para sediar os jogos de 2016.
A balada noturna também rola no local, com bandas e DJs, como Hector Lopez e Tim Healey. Tudo até o dia 1º de março.

Além disso, de olho na sede olímpica, o COB destaca o projeto do Centro Olímpico de Treinamento (COT), que será construído na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. SEgundo o presidente do Comitê Rio 2016, o Centro terá instalações de 'nível internacional' para o desenvolvimento de 22 esportes, além de infra-estrutura para pesquisas e trabalho de base.

Todas as instalações devem atender às exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI) e das federações internacionais. A escolha da 'cidade sede' será anunciada em outubro de 2009 na cidade de Copenhague, Dinamarca, durante o congresso do COI.

Conforme informações divulgadas até agora pelo IFSC (Comitê Internacional de Escalada Esportiva), a escalada ainda não está nessa roda ... E para que ela entre, mesmo como apresentação, precisamos continuar suando a camisa de várias formas e deixar tudo redondiiiinho...

Esse suor está, principalmente, na união e reconhecimento das federações, e organização dos campeonatos nacionais e mundiais, que devem seguir os padrões sugeridos pelo COI ao IFSC. Detalhes dos detalhes que fazem a diferença neste processo.

Em 2006, estive no encontro internacional realizado na cidade alemã de Frankfurt, para aprovar oficialmente a independência do IFSC da UIAA (União Internacional de Atividades Alpinas), mirando justamente essa organização que, a duras penas, ano a ano, traz o sonho olímpico cada vez mais à tona.

Já estamos em 2009 e aproveitando a perfeita alusão através da música Roda Viva, do magnífico Chico Buarque, 'o tempo rodou num instante', eis que 'chega a roda viva', 'agente toma a iniciativa' e espera-se que nem tudo seja 'ilusão passageira'! hehehehe

Otimista como sempre, acredito que a escalada terá seu espaço em 2016, de preferência no Rio de Janeiro, com muita segurança e educação.

Para isso, conforme não me canso de dizer, cada um de nós possui um importante papel. É só seguir a consciência, com muita informação, união e ação!

E o melhor de tudo! Nos dedicando com paixão àquilo que mais gostamos de fazer, valorizando cada momento... Afinal de contas, melhor do que o destino final dessa roda, é a linha percorrida!

'Bora' entrar nessa roda-gigante , galera? ;-))

Aí vai uma versãozinha ó-ti-ma da Fernanda Porto da 'Roda Viva' do Chico!


Muitas escaladas, caminhadas, mergulhos, corridas, consciência e saúde a todos!
Saudações aos amigos que estão no Valle Encantado, Argentina!!! Paraíso especial, que nesse mês de janeiro, além de receber mais brazucas da escalada, sedia parte o Rally Dakar... Como o roteiro inclui Neuquen, a turma do motor deve passar ai por essas bandas do Limay!

Cobertura Completa do Dakar, com largada e chegada em Buenos Aires em www.webventure.com.br

beijos, Janine

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget