Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"Is there a time" ... de Seleção Brasileira e Obama

OBA pessoal ... aí vai uma notícia super positiva para a escalada nacional...

Conscientes da importância e valor do treinamento de base através de jovens escaladores, a CBME (Confederação Brasileira de Montanhismo e escalada) em conjunto com a FEPAM (Federação Paranaense de Montanhismo) e AEEP (Associação Paranaense de Escalada Esportiva) organizará uma seletiva para formar uma SELEÇÃO oficial juvenil.

O campeonato acontecerá nos dias 7 e 8 de fevereiro, na academia Via Aventura em Curitiba. Os selecionados irão representar o Brasil no Campeonato Mundial Juvenil, que ocorre em agosto deste ano em Valence, França.

Aos atletas da seleção juvenil será oferecido um programa de treinamento de um ano de duração, com acompanhamento médico, nutricional e um técnico.
Além disso, os atletas juvenis deverão reunir-se todos os meses em locais estabelecidos para realizar treinos coletivos.

São 3 categorias de atletas no campeonato nacional e mundial: Juvenil A, nascidos entre 1992 e 1993; Juvenil B, nascidos entre 1994 e 1995 e Júnior, entre 1990 e 1991.
Haverá vagas para masculino e feminino. Os atletas que desejam participar da seletiva devem ser federados.

MAIS Informações sobre participação e uso de imagem através do site www.altamontanha.com

Parabéns aos idealizadores deste motivante projeto.

Gostaria de agradecer e parabenizar também o portal Alta-Montanha e seus editores, que já há algum tempo me motivam como atleta, escritora e blogueira, oferecendo-me um cantinho como colunista.

A partir deste ano, colaborarei com textos esporádicos, porém, oferecidos com muito carinho.
Como escaladora esportiva e, desde criança, apaixonada pelo montanhismo e tudo que o envolve, digo que é uma honra.

Espero, cada vez mais, participar 'à altura'...hehe (No sentido literal e prático da coisa), não só transmitindo minha visão esportiva e atlética da escalada, como mesclando essa modalidade a todas as práticas realizadas na montanha.

Aproveito para questionar a intenção do pensamento abaixo. Talvez não seu criador, mas muitos que o utilizam hoje (nem todos, claro), usam para condenar a escolha pelo montanhismo focada no desejo de superar-se através de uma prática esportiva... paixão essa que nasceu justamente na montanha.

A frase em questão foi dita por Anatoli Boukreev, montanhista russo que respeito muito por suas 7 ascenções de mais de 8000 metros sem oxigênio suplementar. Infelizmente, o montanhista faleceu em 1996 em uma tragédia no Everest quando liderava uma expedição.

"As montanhas não são estádios onde satisfazemos nossa ambição esportiva, mas sim catedrais onde praticamos nossa religião".

Concluo o pensamento acima com uma outra sábia e popular frase:
"Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" ...rsrsr...
Assim, respeito e bom-humor podem dar-se as mãos!

Em tempo... Esperemos que Barack Obama (que assume a bomba nesta 3ª feira, 20) também consiga manter seu bom-humor, agindo com respeito e sabedoria para evitar guerras e manter a paz em todas as 'esferas' mundiais.
Acredito nele!

Em homenagem a tudo isso, 'Caaaanta Pavarooootti'! :->)
"Há um tempo para tudo sob o céu" (Eclesiastes)
Miss Sarajevo - U2


Boas escaladas e realizações, com momentos de muita paixão, amor e paz!

Um comentário:

Pedro Hauck disse...

Honra é ter vc como companheira no altamontanha. Grande abraço!

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget