Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ásia - Open Your eyes & go Deep!


Olá,

Acontece no próximo final de semana, a seletiva juvenil que formará a seleção brasileira rumo ao Campeonato Mundial Juvenil a ser realizado de 27 a 30 de agosto em Valence - França.
O Campeonato ocorrerá no Ginásio Via AVentura em Curitiba, com atletas do Brasil inteiro.

Ainda sobre campeonatos, foi divulgado no site da Federação Internacional - www.ifsc-climbing.org, os nomes de todos os classificados para os Jogos Mundiais que acontecem em Julho, em Kaohsiung, República Popular da China (Taiwan), nas modalidades dificuldade e velocidade.

A classificação para este evento ocorreu através dos Campeonatos Continentais realizados durante o ano de 2008 (Campeonatos Asiático, Norte Americano, Oceânico, Europeu e Centro Sulamericano).

Além dos vencedores continentais de 2008, os Jogos Mundiais abriram vagas para atletas em destaque em cada continente, com colocações relevantes em eventos internacionais.

Graças a essa outra seletiva, também foram classificados da América do Sul o brasileiro Felipe Camargo, (brothiiiinho, kamon!!!!) que estará ao lado do campeão centro-sulamericano César Grosso (Cesinha) no masculino, e a venezuelana Francis Rodrigues, que estará comigo representado a escalada feminina de dificuldade da América Latina.

Esperemos apenas que todos consigamos custear passagens aéreas para chegar até lá!!!

Os Jogos Mundiais são caracterizados por modalidades que ainda não são presentes nos Jogos Olímpicos. O Wikipedia cita todas as modalidades. Quem tiver curiosidade, acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Mundiais_de_2009 ... As práticas vão desde Bilhar, DAnça de Salão, Frisbee até Jiu-Jistu e Wakeboarding!
Style hein!

A tabela com todos os classificados da escalada rumo à Ásia pode ser conferida em www.ifsc-climbing.org/?page_name=WorldGames

Aproveitando a deixa e mergulhando fundo no continente Asiático, podemos conferir hoje no site da revista Climbing - www.climbing.com, uma sessão de fotos de Deep Water e Sport Climbing no Vietnam, com uma breve dica de acesso...

SEgundo o autor da publicação "It’s very SIMPLE:
- pegue um vôo para o Vietnam. De Hanoi, pegue um ônibus para Haiphong e depois uma lancha para Cat Ba island. Aí, pegue seu próprio barco, encha de sapatilhas de escalada, Cervejas, magnésio e biquinis...
Aí então, abra seus olhos e entre na brincadeira!"

Ahhhh! Fala sério! Adorei essa 'simplicidade'! Rsrrs

Eis um videozinho dessa 'brincadeira'...

Boa viagem e escaladas a todos! Seja onde for!

Um comentário:

Alessandra disse...

Olá Janine
Parabéns pelo World Games, espero que vocês consigam apoio para as passagens, tão triste o descaso com nosso esporte mas te envio então uma energia boa, de sorte,motivação para que consigam superar as dificuldades e escalar muito,sucesso e sonhos bons sempre!Abraços
Alessandra

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget