Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Faces do Montanhismo e Alinhamento Planetário

Olás!

EStou de volta aos treinos, motivada por amigos, na maior pilha para escalar em algum lugar nesse carnaval!

Escalada é como a maioria das coisas boas da vida: Quanto mais você faz, mais você quer fazer, seja a forma que ela tenha... Tradicional, esportiva, boulder, e por aí vai!

Levantando essas e outras variantes do montanhismo, o ginásio de escalada Casa de Pedra oferecerá na próxima terça feira, dia 17 de fevereiro, a palestra "o Montanhismo e suas formas" (unidade Perdizes), ministrada pelo proprietário Alê Silva, escalador que conquistou, entre outras vias, as esportivas Bagulho Ignorante no Baú e a Superman no BAuzinho.

A Palestra será gratuita, com início às 21 hs e uma apresentação de slides que ajudará a explicar de forma clara e prática as principais modalidades do montanhismo... Ideal para escaladores iniciantes que desejem aprimorar seus conhecimentos...
É só chegar! Rua Venâncio Aires, nº 31, próximo ao Parque Antártica!

Aliás, chegou para mim um videozinho bem legal do campeonato brasileiro de 2008 (publicado no final deste 'post'), que ilustra bem uma das modalidades do montanhismo - a escalada esportiva de competição. Após 15 anos, ela ainda atrai essa pessoinha que vos escreve (Vai entender...)

Uma boa explicação sobre tal paixão é que graças à algumas competições, acabei conhecendo lugares no mundo que talvez nunca tivesse pensado em ir como kranj na Eslovênia (aliás, Liubliana, a capital eslovena, é beeem legal), alguns fins de mundo no Equador, Venezuela, Colômbia, etc, e, quem sabe este ano, kaohsiung, na República da China.
Viajar é o que há! E mesclar escalada com praia, montanha, caminhadas, lagos, amigos e aventuras é um grande barato!

De uma forma ou de outra e na medida do possível, todo montanhista vive na maior gana para viajar ...Pode-se até dizer que a escalada exerce um efeito 'mágico', não é mesmo?

Mais científico do que mágico, porém, será o alinhamento planetário a ser contemplado no próximo sábado, dia 14 de fevereiro, ao alvorecer do dia, com a duração de 18 minutos.(Bem cediiinho dorminhocos!)

Confiram uma boa explicação do fenômeno no link (copiar e colar na barra de navegação): http://colunas.g1.com.br/observatoriog1/2006/12/08/um-alinhamento-de-planetas/

SEgundo estudos astrológicos, esse acontecimento coincide com a previsão da entrada da ERa de Aquarius, conforme cantado há 40 anos atrás na Música Aquarius e na peça/filme Hair. hehehehe

Aproveitando 'teorias' antigas, cito um pensamento do grande Einstein que abrange diversos setores da vida:

"Uma mente que se abre para uma nova idéia jamais voltará a seu tamanho anterior".

Isso aplica-se também a cada ação relacionada à escalada e à praticas em contato com o meio-ambinte, buscando minimizar o impacto ambiental (e consequentemente social, rsrs) que essas práticas podem causar... Sendo assim, não custa nada carregar o seu lixo e respeitar as regras para preservação do espaço utilizado, principalmente respeitando os moradores locais, né?!

Na onda da modalidade escalada esportiva de dificuldade, aí vai o vídeo do brasileiro em Curitiba, editado pelo site alta-montanha.com


Muito amor, paz, harmonia, liberdade e prosperidade à todos nós!

2 comentários:

Hilton ! disse...

Fala Janine!

Como é q vc achou esse vídeo?!?!

Nós acabamos não publicando, pois ainda faltava arrumar alguns detalhes e o tempo foi passando... Acabou q até esquecemos dele!

Mas é legal pra relembrar né?!

Abrazos!

JANINE CARDOSO disse...

hahaha.. recebi de alguém essa semana...Se quiser te passo o email completo... mrs.cherrylips@...
VAleu, beijos

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget