Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Seletiva juvenil, World Games e Outsider 2008


Olá,

Gostaria de complementar a notícia anterior sobre a seletiva juvenil que acontece no próximo final de semana no ginásio Via Aventura em Curitiba. O campeonato visa a formação da seleção brasileira rumo ao Campeonato Mundial Juvenil, a ser realizado de 27 a 30 de agosto em Valence - França.

Esta seletiva receberá equipes de vários estados como Paraná, Santa Catarina, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, e tem o intuito de formar e treinar novos e bons escaladores para representar o Brasil nas diversas competições internacionais.

Já estão disponíveis no site www.aeeppr.com.br, as informações sobre a seletiva 2009. Clik no link - SELEÇÂO e lá vocês poderão encontrar informações sobre: Projeto, Ficha de inscrição, calendário, etc.
Para mais detalhes, contactar Rodrigo Bertoldi (presidente da AEEP) ou Anderson Gouveia (um dos idealizadores do projeto), pelo tel: (41) 2112-9876.

Sobre o World Games 2009 que acontece em julho na China, os reperesentantes da América Latina possuem os custos terrestres todos pagos pela Organização Internacional... Só falta voar para lá!!

Enquanto isso, treinamos e mantemos a forma!!!

"(Os Jogos Mundiais são caracterizados por modalidades que ainda não são presentes nos Jogos Olímpicos. O Wikipedia cita todas as modalidades. Quem tiver curiosidade, acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Mundiais_de_2009 ... As práticas vão desde Bilhar, DAnça de Salão, Frisbee até Jiu-Jistu e Wakeboarding!
Style hein!

A tabela com todos os classificados da escalada rumo à Ásia pode ser conferida em www.ifsc-climbing.org/?page_name=WorldGames)"

Parabéns também ao Nick Martinez - Outsider 2008, a ser premidado este ano pela revista Go Outside!
Sem dúvida, um grande escalador, que merece o prêmio... não desmerecendo ninguém.

DE fato, tenho que concordar que os premiados dos dois últimos anos (eu, entre eles), fomos reconhecidos por feitos realizados muito mais indoor, do que outdoor... Foram treinos e mais treinos em muros artificiais para representar o Brasil na escalada esportiva lá fora!

Sabemos que a escolha foi baseada no reconhecimento de um trabalho árduo da escalada brasileira, mesmo que mais voltado à resina. Verdade seja dita...Resinado, dedicado e difícil!

Confiram a entrevista com o outsider de 2008 no blog do Eliseu Frechou/ ESPN (dia 29) - http://espnbrasil.terra.com.br/eliseufrechou.
Aproveitem e disfrutem do belo texto publicado ontem ,dia 2! Mandou bem na inspiração Eliseu!

Aí vai um vídeo dos feitos do Nick!


Força, paz e união e muito amor a todos,

Janine

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget