Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 16 de março de 2009

Santa Catarina, Baú-Mínimo Impacto e V 16...

Olás!

Este foi mais um final de semana marcado por importantes feitos do montanhismo...

No cenário de competição, tivemos o Campeonato Catarinense de Escalada Esportiva, modalidade boulder, realizado na cidade de Campo Alegre, a 230 km de Floripa!
Ô lugarzinho bom desse Brasil hein!?...

Aliás, logo mais tô descendo pra essas bandas pra escalar e pegar uma praia... Imperdoável não conhecer os boulders de 4 ilhas e arredores... Taí mais um assunto pendente na minha lista, entre tantos outros, relacionados à escalada!

Esta etapa do circuito catarinense contou com atletas de diversas cidades de Santa Catarina: Florianópolis, São José, Tubarão, Joinvile e Campo Alegre, cidade que tem cada vez mais se destacado em competições, classificando atletas para o mundial este ano na França!
Confira a matéria completa com resultados, fotos e um vídeo do evento em:
http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1190&CatID=4

Um evento de enorme importância em São Paulo foi o Seminário de Mínimo Impacto no Baú, realizado em São Bento do Sapucaí, que contou com a presença de mais de 70 montanhistas.

Segundo o escalador Eliseu Frechou, "estiveram presentes convidados e palestrantes de 4 estados, autoridades municipais, diretores e administradores de UC’s e especialistas em administração de parques, biologia e geologia, que à convite da FEMESP, falaram de experiências de manejo e escalada em suas regiões...

Tudo se desenrolou com grande proveito para começar a delinear um futuro sustentável para esta área que é o principal pólo de escalada do estado de São Paulo."

A matéria completa pode ser conferida também no site alta-montanha acessando o link:
http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1192

Não pude colaborar em conjunto com a comunidade para este trabalho no Baú, realizado pela Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo (FEMESP)...
Porém, minha filha e outras escolhas sociais agradeceram a doação materna e familiar :-))

Parabéns a todos os palestrantes e colaboradores pelas ações realizadas com muito suor...
Um grande abraço ao Silvério Nery a quem admiro muito por segurar muito bem a batata quente como presidente da CBME, e ao Bernardo Collares, que se moveu do Rio de Janeiro para falar sobre o trabalho que a FEMERJ realizou com muito sucesso na Urca. Parabéns presidentes!

Se cada um fizer a sua parte, não só com manejo, mas como com preservação e bom- senso durante a escalada e suas conquistas, agindo com RESPEITO e união em todas as esferas, tenho certeza que nossa COMUNIDADE só crescerá e o montanhismo terá muito a ganhar no Brasil.

Foi marcada uma nova reunião para os dias 06 e 07 de junho, para a finalização dos trabalhos no Baú.

FAlando em trabalho e crescimento na escalada, se alguém aí quiser encarar um difícil 'problema' na escalada esportiva e achar que é tarde demais, eis uma inspiração:
O escalador alemão Toni Lamprecht, na flor de seus 37 anos, acaba de escalar um V 16 (8c+ francês)...

A escalada ocorreu no calcário de Altantiswand, falésia localizada em Kochel, Alemanha e, se o grau for confirmado, este será um dos boulders mais difícies do mundo.

Matéria completa em http://www.climbing.com/news/hotflashes/lamprecht_sends_new_v16_in_germany/

Seguindo esse caminho, com muita dedicação, continua Felipinho, nosso brasileirin de 17 anos, que nesse final de semana realizou mais um 'First Ascent' na Serra do Cipó, mandando a via "Cabra da Peste", com graduação sugerida em 10c(8b+ Francês)..
Ah Cabron!!!

...17, 37, 57, 97 anos... Sigamos subindo vovozinhos...Em qualquer cenário e a qualquer momento, o que importa é a consciência individual sobre evolução!

Sendo assim, cAminhemos juntos assistindo a um pedacinho do Máster of Stone VI... Nada melhor do que Yuji Hirayama em ação para ilustrar quase 20 anos de másters of stone! Admiro muuuuito!


Boas escaladas a todos!
beijos!

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget