Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Boulder e foco rumo à China


Ois!
"Que programa de índio é esse de ficar subindo e descendo pedras pelo lado mais difícil, hein?", perguntam alguns leigos sobre essa grande paixão do escalador chamada boulder!

Neste caso, assim como cantou 'Baby do Brasil' (hehe), toda turma reunida esse final de semana no Pontão da Fortaleza, em Ubatuba, poderia aproveitar o 'rótulo' e cantarolar que "todo dia, era dia de índio!", uma vez que boulder foi o foco do Feriado, (principalmente no dia do índio)!

Para mim, sempre uma curumim, rsrs, mais do que praticar boulder e fazer força, me deleito no contexto em que esta prática está inserida, socializando as 'tribos'!



Como 'de lei' no Pontão, fizemos muito boulder nesses 2 feriados, rimos bastante, assistimos a pequenas conquistas e evoluções de movimentos, mergulhamos no mar, descansamos, aproveitando cada momento, cada um de nós de maneira única!

Ainda socializando, combinamos um encontro noturno com a 'tribo toda' para o vinho merecido pós escalada, com conversa fiada à beira mar, finalizando a noite em um trepa-trepa infantil sugestivo, para crianças de todas as idades!

Com ajuda extra dos 'nutrientes' do vinho tinto oriundo de diversas safras e tipos de uvas, criamos desafiadores lances nos canos do brinquedo...
Foto dos anjos da noite ...

Além disso, o feriado de Tiradentes foi especial não só pela escalada, como pelo contato com meus sobrinhos lindos, Ana e Nicholas; com o Enzo, filho de 2 anos do querido amigo e super paizão Margutcho,(obviamente, Enzo já foi introduzido nos boulderecos, hehe); pela interação com todos os amigos presentes, em especial, com minha irmã amada que há um bom tempo está afastada da escalada, e mesmo assim, continua forte e companheira nas nossas aventuras da vida!!!
Paloma em ação...


Deu pra relaxar geraaaal e, fazer uma boa 'forcinha' para o corpitcho não esquecer que os treinos continuam firmes e focados esta semana.... Visando o Campeonato Mundial no final de junho e o World Games em julho na CHINA!!!

Muita movimentação, ácido láctico e dedicação!
Kamon!
Adorei pessoal...
Paloma, Purga e seu violão, Lucas, Raina, Mel, Adriano, Alex, Lidia, Rodrigo e namo, Mário, Enzo, Nicolas, Ana, Luzia, Antônio, Luciana, Mag e todos os presentes de alguma forma em minha vida neste feriado... Obrigada por cada momento compartilhado! beijos a todos, com muita escalada e força na peruca!
É nóix...
video
Jan

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget