Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Chamonix ... belos dias!

Salut Brasil!!!

Ca estamos os brasileiros em Chamonix! Eu, Felipinho, Cesinha estávamos na maior gana de escalar nas semis hoje, porém, mais uma vez, a competicao esta muito acirrada e nenhum de nós conseguiu a classificacão durante a fase eliminatória ontem.

No feminino, na primeira via em flash, eu fui bem em uma via que iniciava no vertical, com agarras pequenas, entrava em um negativo bem forte, passava para um diedro e entrava em outro negativo.
Eu cai durante esta transicao do diedro para o último negativo.

Já na segunda via, eu tomei um espanco desde o começo de alguns lances boulderísticos... Definitivamente a tendência é 'power' no mundial... "Chamar na Chincha e não parar pra pensar por que senão tijola'!
Nesta segunda via, eu cai ao entrar em um movimento de encaixe, com o pé direito em drop-knee total em uma agarra pequena e o esquerdo muito alto, em uma parte mais negativa, tentando cruzar de uma agarra abauloada para uma agarra desconhecida... rsrs...(52ª colocação).
Como sempre, me diverti muito, fiz força nas vias de 7c francês(9a Brasil)) no feminino, torci pelos brasileiros e vibrei om os gringos!

O Felipinho diz que 'cometeu um erro com os pés na primeira via, já perdendo a chance de passar pra semi... Com isso, ficou desmotivado para a segunda via que era mais fácil e já tinha muitos 'tops' realizados por outros escaladores.
Com isso, ficou na 56ª colocação.

Pikuira está um monstrinho nas rocas, relax com as competições por causa da falta de patrocínio, curtindo os ares europeus com feras da escalada como o húngaro Gabor szekely e o mexicano Diego Gonzales. A partir de Chamonix, o escalador brasileiro irá treinar um pouco mais em resina depois de três meses escalando só em rocha, visando um melhor desempenho na próxima etapa da Copa do Mundo em agosto, em BArcelona.

Já o Cesinha foi bem na primeira via escalada (8b), e tocou a última agarra da segunda via. Para passar para a semi-final, ele precisaria ter feito TOP nesta segunda via... Para vcs verem como tocar uma agarra e dominá-la, faz uma enorme diferença na Copa do Mundo... cada ano mais difícil. Como houve muitos outros tops nesta via, o brasileiro não se classficou, ficando na 38ª colocação (lembrando que são 26 atletas na semi-final).

Os graus das vias masculinas estavam graduados em 8a e 8b francês (9c e 10b Brasil).
Os atletas Cesar e Felipe mantém-se treinando com Patxi Usobiaga na Espanha até a etapa espanhola.

DAqui a pouco acontecem as semi-finais e finais. Os resultados completos podem ser conferidos em:
http://www.ifsc-climbing.org/

Depois da competição, escalaremos por aqui em rocha, curtindo a boa vibe da cidade!
Obrigada a todos pelas vibrações positivas e pelas mensagens:
""A alegria da alma constitui os belos dias da vida, seja qual for a época."
(Sócrates)

Boas escaladas e viagens a todos!
beijo,
Jan

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget