Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

De volta ao Brasil

Olás!

A viagem e participação nos eventos internacionais de escalada foi incrível, como sempre!
Viajar renova minhas energias e me torna mais entregue ao trabalho e à maternidade...
Nada como férias, ainda mais se estiverem ligadas à alguma aventura!

Alguns me perguntam porque eu não participei do World Games, maravilhoso evento de diversas modalidades realizado no último final de semana na cidade de Kaohsiung, Taiwan (República Popular da China)...

Explico: Eu tinha vaga para representar a América Latina no feminino nesta competição com apoio da Federação Internacional. Porém, sendo uma competição com poquíssimos atletas (todos profissionais), e uma participação que exigia mais de uma semana de viagem (voltando mais uma vez para a China, e para o fuso de 11 hs +), optei em ficar na Europa, escalando em rocha, aproveitando os últimos dias de viagem sem pressão de campeonato, uma vez que minhas férias já tinham tido duas belas competições em Xining e em Chamonix.


POis é... Apesar de meu corpo pedir a movimentação da escalada com frequência; apesar de eu continuar amando escalar, me pendurar, fazer força, treinar para evoluir sempre, eu já não fico tão motivada em me deslocar só para competir...

Continuo buscando me superar, preciso estar sempre em movimento e tenho certeza que essa busca nunca acabará!
Porém, sinto que é hora de abrir mão de competir em alguns eventos, em pró de outras causas que considero mais prazerosas conforme meu momento, e assim, viver diferentes experiências que me instigam há tempos...

Isso não quer dizer que vou parar de competir não, pois ainda curto a pressão do campeonato... e adoro acompanhar os destaques mundiais também!!!!

Mas quer dizer que começo a ser menos exigente comigo em relação à performance na escalada, para aos poucos, aproveitar mais todo o contexto inerente a ela - aventura, natureza, rocha, amigos, companheirismo, acampamentos, trilhas e novos desafios - aspectos esses que há 16 anos me conquistaram para o montanhismo.

DE qualquer forma, mesmo de longe, acompanho os companheiros focados nas competições mundiais, enviando boas energias e torncendo muito!

No World Games, a eslovena Maja Vidmar, com toda sua leveza, conquistou o ouro no feminino de dificuldade, seguida do detaque do ano - a coreana Ja-in-kim.

No masculino, o Japão levou o ouro com Sachi Amma em 1º, seguido do campeão mundial Patxi Usobiaga em 2º. Torço muito pela Espanha, país e equipe de escalada que sempre me acolheu calorosamente! Obrigada e saudades dos amigos especiais nesta viagem - Irati Anda, Andrea Cartas, Tony Roy, Patxi Usobiaga, RAmon Julian e Eric Lopes.

Papo vai, papo vem... e eu já fui escalar no ginásio duas vezes essa semana, curtindo a escalada também com minha filha... (e fazendo umas sessões de campus board entre as subidas!!!) hehehe...

Amanhã acontece o Máster de SErre Chevalier,França, um dos eventos da escalada esportiva mais tradicionais do mundo, apenas para convidados, no qual os brasileiros Felipe 'Pikuira' e César Grosso estarão participando !!!
Kamooooon ... Pressão aí meninos!!!

REsultados em: http://www.ifsc-climbing.org

Confiram um videozinho da eslovena Maja Vidmar, encandenando a final de SErre Chevalier em 2005, ano em que eu estava presente conferindo essa performance ao vivo!
Boa sorte ao Brasil em SErre este ano!!!!



Ótimas aventuras e descobertas a todos!
beijo,
Janine

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget