Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Luz aos Boulders, ao Báu e às Borboletas!

Ois...

São Bento do Sapucaí festejou mais uma primavera esse final de semana... 177 anos!
Aproveitando a passagem pela cidade no f.d.s, após uma escaladinha durante a tarde nos boulders do Serrano, me deliciei com uma tradicional truta com farofa servida em um restaurantezin na estrada do Paiol!
Bom d+++!!!!

Em nome dos escaladores presentes na 'session boulderística', agradeço ao Luciano Corrêa pela disposição e empenho fotográfico para aproveitar a luz do dia!
Confiram a montagem dos cliques em:
="http://www.vistapanoramica.com.br/blog/2009/08/18/escalada-em-rocha-na-modalidade-boulder-em-sao-bento-do-sapucai/

No domingo, partimos para o Borboletário em Campos do Jordão, programa prometido não só à minha filha, como à minha amiga Carlota! rsrs

Com 2 anos de funcionamento, o Borboletário de Campos abriga cerca de 1500 borboletas de 35 espécies da Serra da Mantiqueira.

Apesar deste serzinho ter uma vida 'terrena' breve, seu 'vôo' é intenso e pleno...
Algumas espécies duram apenas dois dias... outras chegam a viver semanas...

Porém, nesta curta passagem, se alimentam bem, absorvem energia da luz solar para voar, acasalam-se e se reproduzem!
Nada mal ser uma borboleta né?

Além do pólen e mel das flores, as "flores que voam" se nutrem de uma 'papinha líquida' preparada com banana, mamão e abacaxi podre (ahaha, parece até coisa de magia)!

O ambiente da estufa onde as borboletas são criadas é super gostoso principalmente para levar crianças, buscar inspiração com uma câmera fotográfica e estar em contato com esse pequeno ser 'mágico' da natureza!

O ideal é chegar antes das 13 hs, horário em que as borboletas ainda estão voando energizadas pela luz do sol!
(Aberto das 10 às 15 hs...Localizado no Caminho do Horto Florestal de Campos do Jordão).

(Olha a espécie 'Caligo' aí abaixo, com os desenhos de suas asas semelhantes aos olhos de uma coruja ou a cabeça de uma cobra, o que a protege de predadores)


De volta às aulas e ao trabalho, a vida paulista segue como deve ser - com os pés nos chão durante a semana (hora ou outra subindo pelas paredes indoor.. ehhe), e os pés na estrada no final de semana.

Entre algumas opções de aventura do próximo final de semana, está o Aventure Camp com etapa que acontece em São Paulo. Para quem curte aventura e desafio, também é uma boa pedida.
É só conseguir formar uma equipe com o mesmo gosto por mato, desafio, corrida, bike, canoagem... aventura, com tempo e disposição para alguns treininhos...
e 'voilá' ... heheh
http://www.adventurecamp.com.br
Ainda me embrenho nessa brincadeira!!

Lembrando que há dois anos a cidade de São Bento do Sapucaí decretou o dia 22 de agosto como o "dia oficial da preservação da Pedra do Baú".

Este ano acontecerá um Mutirão de Limpeza com a participação de montanhistas e a colaboração da FEMESP, com encontro no Restaurante do Baú as 9:00hs (coordenado pelo Rafael).

Será montada uma exposição de objetos e fotos relacionados às primeiras conquistas feitas no Baú, que ficará exposta na Casa da Cultura de 22/08/09 a 06/09/09.

Confiram no post anterior algumas outras opções que rolam nos dias 22 e 23 de agosto e 'voa-lá'.. hehehe...

Muita luz e energia a todos!

Jan

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget