Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Comprometimento...

Olás!!!

Meu final de semana ficou na onda do mergulho recreativo, dando uma trégua para meus dedinhos e braços se recuperarem dos treinos de escalada!!!
Mais uma vez agradeço à Treehouse e Narwhal por mais essa oportunidade de praticar atividade tão fascinante!

Tal preparação, além de mais um hobby para unir escalada e mergulho pelas 'trips' da vida, visa assessorar instrutores divemásters com um grupo de alunos que fará seus primeiro mergulho em mar aberto no mês de novembro.

Focada neste trabalho, não pude conferir o Banff este ano :-(
(http://www.filmesdemontanha.com.br/ ), festival de filmes de montanha que amei assistir no ano passado!!!

SEndo assim, fui logo ler as resenhas escritas pelo Luciano no seu blog http://www.blogdescalada.blogspot.com e no Alta Montanha: http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1827 conferir do que se tratava "Ciclus", filme ganhador da mostra nacional em voto do júri e popular.

Parabéns por mais um ano de sucesso ao Alexandre Diniz e a todos os envolvidos no evento!!!

Falando em eventos, o Brasileirão de Escalada gerou uma certa polêmica nesta primeira etapa, por causa da inscrição antecipada requerida (não realizada por alguns atletas que, por isso, competiram somente como convidados).

Para resumir, é bem importante ficarmos atentos às inscrições e regras do nosso esporte... Só assim, conseguiremos a profissionalização da escalada!

Filiem-se a alguma associação estadual (confiram newsletter da FEMESP - http://www.femesp.org/newsletter/2009/10_23.html) respeitem as normas que ajudam a vida dos organizadores (que basicamente trabalham por amor e tesão), e aos poucos, se houver união e consciência, as futuras gerações colherão os frutos!!!

Tudo isso demonstra comprometimento e ajuda a desenvolver responsabilidade.

Entenda melhor acessando a matéria publicada em:
http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1825

Fiquem espertos com as inscrições da segunda etapa que acontece no dia 28 de novembro na Casa de Pedra Chácara Santo Antônio. Quanto mais inscritos e mais união, maior a chance da organização conseguir apoio.

Confira declaração da CBME em: http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1829

Acho que quando se é novo e experiente, é normal esquecer uma inscrição, não ficar atento a burocracias, errar, agir por impulso... Por isso, é importante que os mais jovens possuam pessoas concientes auxiliando-os, e estejam associados a uma federação estadual que os represente, assessore e acolha.

Educação está em tudo.

Aproveitando o tema, para ilustrar um pouquinho, aí vai um video antigo, contudo atemporal...



Força e paz a todos,

Janine

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget