Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Progression...

Olás!!

Antes de mais nada, vamos curtir juntos o trailer do mais novo filme da Big Up Productions - "Progression"!!!

Com muita vida, o diretor Josh Lowell colocou no mesmo 'pacote' universos paralelos da escalada, que de alguma forma cruzam-se, fazendo com que nossa vivência por esse maravilhoso mundo das montanhas e rochas seja ainda mais mágica!!!

Let´s go deep...


Resenha super bacana sobre o filme no blog: http://www.blogdescalada.blogspot.com (dia 2 de outubro)
"O filme é um divertimento garantido a todo e qualquer escalador, e a quem não escala também, pois mostra o dia a dia de escaladores, todos procurando superar seus limites, e se emocionando com as cadenas pessoais. Progression está definitivamente entre um dos melhores filmes de escalada feitos até hoje." (Luciano Fernandes)

O trailer por si só é uma grande inspiração, pois além de apresentar o comprometimento e garra do campeão do mundo Patxi Usobiaga em seus treinamentos para seguir competindo e vencendo, apresenta a paixão de alguns escaladores de destaque internacional que assim como nós, de alguma forma, respiram a essência da escalada.

Falando em essência, nesta última semana, por algumas vezes, tive momentos de muita luz retornando às minhas raízes de escaladora, reforçando ainda mais meus desejos em mesclar a escalada esportiva e de competição aos prazeres que a escalada tradicional proporciona!!!

E cada vez mais, tudo isso envolve delicados prazeres gastronômicos, possibilitando 'progressões' não somente na alimentação adequada (e saborosa) antes, durante e após as escaladas, como no conhecimento mais apurado do vinho tinto, outra delícia tradicional que para mim é viciante!!

Uma das receitas clássicas que me fazem derreter (e que derretem semanalmente no meu forno) é o queijo de cabra gratinado, (dá pra fazer no fogareiro também, com uma técnica super hiper avançada... hehehe)...

Normalmente mando ver os queijinhos sobre uma saladona de rúcula e tomate, ou como petisco vapt-vupt com torradas integrais antes do jantar!!!

Para acompanhar (e como prêmio pós treino e dia de trabalho), uma taça de vinho é permitida...

Sobre essa delícia, quero compartilhar com vocês um achado argentino chamado Martino, da região de Mendoza que tenho apreciado bastante!!!
Suave, encorpado, delicado e levemente frutado...
Incríiiivel! Custo benefício que vale a pena!
(Dou mais betas de onde encontrá-lo por email a quem se interessar).

Argentina que aguarde a comunidade brasileira de escalada no final do ano, pois a competição entre rocha e vinho promete ser acirrada!

Em tempo... Parabéns ao Felipinho pelo 3º lugar no "Les 24 heure du mur", Open francês!! Kamon 'leeeke'!!

Boas escaladas a todos com muita saúde e paz!

Janine

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget