Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

HEPTA CAMPEÃ BRASILEIRA!

+ Revista Aventura & Ação edição 154 - Especial Serra da Canastra:
http://www.aventuraeacao.com.br/
-------------------------------------------------------------------------------

" A vontade de se preparar precisa ser maior que a vontade de vencer."

Inicio essa postagem comemorativa com a frase (acima) do treinador de basquetebol americano Bob Knight.

A citação faz parte de pensamentos de figuras do cenário esportivo que admiro como o treinador Nuno Cobra (Airton Senna), do atleta Dean Karnazes e de outros apaixonados por competições, performance e superação que não se cansam em dizer o quão importante é mantermos a motivação e o tesão por tudo que envolve um desafio.

Alimentada por esse espírito, conquistei esse final de semana o 7º campeonato brasileiro de escalada ...
Apesar de breve e com poucas etapas este ano, foi sem dúvida um campeonato desafiador e único para mim.

Além de um grande envolvimento de amizade e admiração por minhas concorrentes e organizadores desta etapa, manteve-se em mim a seriedade e comprometimento visando, é claro, mais essa conquista.

Este ano, o 'preparo' para este campeonato esteve longe de ser impecável, como vocês puderam acompanhar ao longo de minhas postagens.

Podendo viver novas aventuras, experimentar novos desafios profissionais e curtir minha família, mantive meus treinos de escalada de forma menos intensa que no ano anterior.

Porém, existiu um preparo físico, logísitico e principalmente emocional, sendo este último, como sempre, o mais importante de todos a meu ver.

Ao mesmo tempo, senti que eu estava pronta para vivenciar uma nova experiência que, talvez, me libertasse do meu vício de competir: Ser superada por outras guerreiras no cenário de competição brasileiro...

...Thais Makino e Anna Shaw são algumas delas.

Na primeira etapa em Curitiba, lá estávamos nós... Eu e Anna iluminando uma Super Final, após sermos subestimadas pelo route-setter!

Agora em Sampa, a cena se repetiu nas lindíssimas vias do Belê (route-setter), me proporcionando uma Superfinal com o furacãozinho dos boulders Thaisinha...

Após mandarmos a via semi-final (8a) e final(8b), fomos isoladas novamente para o desempate na via do máster masculino.

Nesta altura do campeonato, o título de 2009 já era meu, uma vez que a Thais não havia pontuado na primeira etapa.

Ao mesmo tempo, pensei: "Aff... Super final na via do máster masculino com uma monstrinha de boulders... Definitivamente, isso não vai ser fácil!"...

Mas a corda estava lá para me segurar nos lances de explosão... Então, bora apertar mais uma vez e vamu que vamu pro que der e vier!



E assim, lá fomos nós duas, cada uma com seu estilo até, enfim, cairmos na mesma agarra na Super Final, em um lance dinâmico um pouco antes do teto.

Com isso, empatamos nesta etapa, venci o circuito brasileiro 2009... e eu desci da via louquinha para entrar novamente e ir mais além!!! hehehe...
Ou seja, não basta vencer...
Ainda bem!!! :-))

Nesta mesma via masculina, Cesinha (César Grosso) conquistou o PENTA CAMPEONATO BRASILEIRO, e segue no próximo final de semana para representar o Brasil no Sulamericano de Boulder no Chile. Kamon!!!

Chegaram ao pódium brasileiro do ranking brasileiro 2009 também os atletas Alex Rajagopalan (2º) e Carlos Educardo Levy (3º), ambos de São Paulo! Parabéns!!!

Resultados e matéria completa em: http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1926
http://www.apee.com.br/

Após 'contatos especiais de altíssimo grau' esse ano, percebi que o potencial da mulherada brasileira é tremeeeeendo!

Cada uma de vocês, inclusive as escaladoras de rocha, fazem parte do meu processo de evolução, pois, com muita garra, diversidade e força, me motivam e desafiam!!!
Keep Going sisters!!!

Agora é nos prepararmos para as férias, cuidando de cada pedacinho do corpo, da mente, do espírito (e do bolso!) para aproveitarmos com saúde e paz belas escaladas, caminhadas, festas, amigos e família!

Agradecimentos especiais ao Filippo Croso, Belê, Neusa Vedovato, Jussara Nery, Silverio Nery, Marcelo, Goro e Mieko Shiraiwa, Gabriel, Adebas, Ginásio Casa de Pedra e a todos que colaboraram com a APEE e CBME para que compartilhássemos mais esse momento!

Obrigada ao Pedro Hauck, Patty Mattos e Nívea Berezoski pelas fotos!

E não deixem de conferir belíssimos roteiros para estas férias na última edição da revista Aventura & Ação...

Além de rolês incríveis pela Serra da Canastra, Deserto do Atacama, Machu Picchu (foto), Namíbia, Circuito Tucum-Ciririca, Bolívia, o caderno socio-ambiental traz matérias informativas que nos lembram que quem ama a natureza, cuida!
http://www.aventuraeacao.com.br/

Boa leitura e ótima viagem a todos,

beijo grande,
Janine

7 comentários:

Pedro Hauck disse...

Oi Jan, dá uma outra folheada na revista. Eu tô lá tb!!!
Eu e o Max estamos contando nossa viagem na Bolivia

Beijos e parabens por mais essa conquista!

Thais Makino disse...

Jan, vc sempre vai ser minha ídola e da minha irmã também! E vamos combinar: se eu treinar mais via e vc mais boulder, vamos virar um ciclo vicioso de motivação! Ainda bem que sempre saudável! Hahahaha! Bora?

Beijos e muuuuuitas escaladas nessas férias!

Patrícia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Patrícia disse...

Oi Jan!!
Para mim, que te vi começar nas competições e ganhar tantas outras, é muito gratificante voltar a competir podendo ver que sua escalada continua linda!!
Que passada foi aquela tão calma que vc tirou do bolso para a última agarra da via da final??
UAHAUHAUHU
Liiiiinda!!
Parabéns por mais esse título!!
Ahhhhh...e foi muito fofo fazer aquelas fotos enquanto vc estava no isolamento, momentos que vc não podia ver por causa da concentração!!
Um grande beijo!!
...e vc mereceu!!
Patty Mattos.

Fernanda Cordeiro Magalhães da Rocha disse...

Parabéns Mulher!!!! Vou ter q mudar no blog, coloquei seis vezes campeã nacional, sete??? Ou my, quem pode com vc??? Depois ve lá a postagem, nao consegui colocar o link do seu blog, cheiro a leite rsrs. bjs

Ana Luisa disse...

Jan, vc merece muito!!! Vc sabe o quanto a gente te admira!!!!E vc sabe que a gente nunca vai deixar vc parar de competir, hahaha. BJão!!

Igor Guedes disse...

Show! Queria acompanhar seu blog, mas não achei essa opção. O jeito é salvar nos favoritos!

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget