Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Água, Terra e AR no RJ

+
- RANKING ESCOLAR e PAULISTA de Boulder:
http://www.apee.com.br

- PROJETO AR:
http://www.ar.com.br
______________________________________________________
Ois!!!

Espero que o feriado de todos tenha sido Maravilhoso!

O meu foi de muita paz ao lado de minha filhota e pessoas queridas, navegando pelas águas de Parati e acompanhando mais um reconhecimento de trabalho com a Treehouse http://www.treehouse.com.br.

Agradeço de coração ao Léo e à Nadine pela companhia sensacional e hospitalidade!


Pode-se dizer que a volta da viagem foi pelo "caminho da aventura", realizando a subida da serra pela estrada de Cunha...
A autora de tal denominação foi minha pequena que logo viu que o carro iria balançar um bocado, encantando-se com a proximidade e interatividade com os outros carros em meio aos perrengues!!!

Esta é uma opção bacana para quem volta da região, busca aventura e natureza, não volta de helicóptero e quer fugir do pânico do trânsito acumulado na Tamoios ou Oswaldo Cruz na volta do Feriado.
(É indicado realizar de dia, com um veículo 4X4 ou carros mais altos!)

A estrada começa em Parati, seguindo as placas para a cidade de Cunha, passando por fazendinhas, muita mata atlântica, cachoeiras e trechos bem difíceis de vencer com carros mais baixos sem tração...

Em alguns momentos, senti a falta de um guincho para ajudar outros carros que não conseguiam superar os trechos lamacentos e tiveram que voltar.

Após a subida de terra (uns 20 km), a estrada volta a ser asfaltada no topo da serra, na placa que divide o estado do Rio de Janeiro com São Paulo. A partir daí, é só alegria (mais uns 60 km) com o visual da Serra da Mantiqueira ao longe e muitas montanhas verdinhas até chegar na via Dutra, na altura de Guaratinguetá.

Aproveitando essa volta por terras cariocas, gostaria de divulgar um trabalho muito legal da OI Futuro com foco em educação, que está sendo realizado com crianças no Rio de Janeiro, através do PROJETO AR:
http://www.ar.com.br

O Projeto inovador conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Trata-se de uma olimpíada entre alunos do ensino médio das escolas públicas, envolvendo esportes de aventura e/ou olímpicos - skate, escalada, basquete 33, corrida rústica e vôlei de praia.
O projeto mistura o mundo real com o virtual, pois há games online, reinventando a educação pública no Estado.

Esperemos que os alunos realmente passem mais tempo interagindo e praticando esportes do que em frente ao computador!!!


O AR! traz novas propostas para unir toda a comunidade escolar (alunos, professores de Educação Física e também de outras matérias), além de promover a aproximação entre ensino, esporte e tecnologia.

O projeto está em vigor desde agosto de 2009 e muitas etapas das competições já estão acontecendo. A comunidade do Projeto no Orkut também está em grande atividade, reunindo os alunos das diversas escolas participantes, que estão cada vez mais empolgados.


Em São Paulo, a futura geração da escalada também segue forte e empolgada com o Ranking escolar e Paulista de Boulder que acontece no próximo final de semana (dia 7 de novembro) no Ginásio de Escalada 90 GRAUS.

Os route-setters da competição serão o proprietário do ginásio 90 Graus, Paulo Gil, responsável pelas categorias Amador e Juvenil, e o professor de Educação Física e mentor da maioria dos alunos participantes, Denis Prado Ricardo, responsável pela categoria Infantil.

Segundo Ricardo Leizer, presidente da APEE, esta etapa pretende garantir a diversão de todos os escaladores participantes, com boulders de dificuldade variadas para que a maioria consiga se movimentar e resolver os 'problemas'!

O início da competição para as categorias Infantil (Petiz, Pré Mirim , Mirim) e Juvenil será às 9 hs.
A categoria amador compete a partir das 14.

Mais informações atráves do site da APEE (Associação Paulista de Escalada Esportiva): http://www.apee.com.br.

Ótimas Escaladas e desafios a todos!

Beijo,

Janine

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget