Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sombras e vagalumes no Cipozin...

+ CALENDÁRIO 2010 de ESCALADA
+ II Etapa do CAMPEONATO BRASILEIRO

________________________________________________________
Oi queridos!

Após alguns finais de semana longe de um contato mais intenso com paredes de pedra, me organizei esse feriadão para matar a saudade da Serra do Cipó!

Foram poucos dias, mas muito ricos em escalada, vibe positiva e união...


Além de me superar guiando a rampinha da via SOMBRAS FLUTUANTES, tentar flutuar através de seus lances de explosão, interagir pacificamente com alguns marimbondos que têm construído suas 'casitas' na linha e buscar uma força-resistência da alma para tentar o crux do final da via, fotografei para o CALENDÁRIO 2010 de escalada feminina, a convite da amiga e escaladora Fernanda Rocha, uma das idealizadoras do projeto.

Ao meu lado, mais 11 escaladoras também concedem paixão, força e graça às páginas do Calendário Garotas Dedos Fritos, que será lançado no dia 17 de dezembro em um festerê em Belo Horizonte, clicado pelos fotógrafos Baxter e André.
(Dei uma olhada nas fotos escolhidas da mulherada... Estão lindas!!!)

Conversando com a Fernanda e a Rafa, escaladoras assíduas do Cipó, senti um enorme carinho que me encheu de felicidade. A cada dia percebo que minha relação com a escalada vai infinitamente além da prática física.

De diferentes formas, amigos da escalada também 'abraçam' essa filosofia através de blogs e ações que movimentam nosso enorme 'mercado', como o hilário blog do Ubtboulder, onde Linha e Rodras se superam a cada postagem...
O texto "Mulheres, venham a nós" (23/11), por exemplo, deduz o market-share para boulder...
http://www.ubtboulder.com/
Sensacional!

Assim como a Yoga, a escalada é uma prática que proporciona uma relação infinita do ser humano com o universo.

Essa relação é plena quando há uma UNIÃO de todos os poderes existentes e atuantes em nós, entre eles, físicos, mentais, espirituais e sociais, envolvendo desde o equilíbrio de nosso micro-cosmo, de nosso sangue, plasma ('do sangue no zóio' na hora da cadena) até nossa relação com a sociedade.

Conectada a essa filosofia e guiada pelos betas positivos da Fernanda Rocha, tive a oportunidade de conhecer o ABRIGO CIPÓ, chalézinho construído com muito amor pelo casal Rafa e Barão para abrigar apaixonados pela escalada e natureza.

A construção preza a sustentabilidade, com janelas e portas de madeira de demolição restauradas e tijolos de adobe.
http://www.abrigocipo.com.br


Atento à qualidade de vida, o Abrigo oferece além de um ambiente delicioso, um café da manhã super completo e saudável, com delícias como yogurte e bolo caseiro, granola, mel, pão de queijo, tudo super fresquinho e preparado com muito carinho pelo casal.
http://www.abrigocipo.blogspot.com/

Além de me deparar com "Sombras Flutuantes" por dois dias de escalada no Grupo 3, marcou-me a visita de uma mamãe vagalume no final do último dia, antes de iniciar a trilha noturna de volta ao Abrigo.

Após um tempo de contemplação e contato com seu olhar iluminado, percebi que a vagalume carregava um outro brilho em baixo de seu corpo - seu filhote.

Pelo caminho, essa obra de arte da natureza mescla-se às árvores da Serra do Cipó nessa época do ano, transforma a floresta em uma árvore de Natal super brilhante, e dá boas vindas ao Natal 2009!

Como ceia pós climbing, uma ótima opção é a SANTA PIZZA, restaurante aconchegante localizado na estrada principal da Serra do Cipó antes da primeira rotatória!

Minha dica de pizza é a exótica que leva geléia de damasco, nozes, mussarela de búfala e presunto parma!
Opções com geléia de pimenta e as famosas pizzas doces também rolam por lá...
Deliciosas!
Vale a pena também pela decoração zen-criativa, na qual penduricalhos e quadros expostos estão à venda.

http://www.guiaserradocipo.com.br/santapizza/index.htm

Agradeço a todos pelos bons momentos, e espero em breve voltar à terras mineiras!

E no próximo final de semana (dia 28) rola a segunda etapa do Campeonato BRASILEIRO de escalada na CASA DE PEDRA, unidade Chácara Sto. Antônio!
Kamon...

Categorias: Amador e Master
Route Setter: Andre Berezoski (Belê)




Regulamento, horários e inscrição em: http://www.apee.com.br/

Beijos,

Janine

4 comentários:

Fernanda Cordeiro Magalhães da Rocha disse...

Jan, sua presença no calendário foi um grande prazer, vc é um ícone como te falei e como ser humano tem muito de bom para passar... bons ventos... campeã!!!!!

Abrigo Cipó disse...

Muito obrigada pelo carinho!!! Foi demais ter você aqui... além de um exemplo para nós escaladoras, é uma super mãe e uma pessoa linda!!!
Amei ter citado o Abrigo Cipó no post!!! Que bom que gostaram, voltem sempre!!! Será um grande prazer poder recebê-los aqui novamente!!!
Paz!!!
Beijos
Rafa

Abrigo Cipó disse...

Valeu Janine... que bom que gostou do Abrigo... muito obrigado pela visita... voltem sempre,
Bjos Rafa e Barão

Fernanda Cordeiro Magalhães da Rocha disse...

Fiquei com vontade de dizer que te achei uma pessoa incrível!!!! Sua montagem no calendário ficou plena!!! Amo muito tudo isso... Vida!!

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget