Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

'Abraçando' mais do que árvore...


Antes de esclarecer o título desta postagem, o qual definitivamente não se limita à ecopsicologia, começarei 'abraçando' o 4º Máster de boulder - The North Face, que ocorre na próxima semana (dias 4 e 5 de março) na cidade de Santiago, Chile:
http://www.thenorthface.com.br/blog/?p=1770

Há dois anos atrás, participei da 2ª edição desse evento, 'apertando' ao lado dos brasileiros André 'Belê' Berezoski, Cesar Grosso e Andreia Rissi, escaladores que estarão 'abraçando' desafiadoras estruturas de boulder também nesta 4ª edição!

Que a motivação venha da alma para todos na hora do 'aperto', pois foi daí que busquei forças em 2007 para levar o prêmio$$$ de 3ª colocada na competição, atrás das chilenas Sara Alwin (1ª) e Soho Langbehn (2ª).

Hoje, com foco cada vez maior em escalada em rocha e vivências na montanha, penso duas vezes antes de investir nesse tipo de empreitada, mas admiro muito quem tem o coração no universo explosivo dos boulders... E não dispenso a prática de vez em quando não...

Confesso até que minhas mãos suam para celebrar a vida em um evento como esse, que além da 'vibe' brasileira, contará com a presença de Lisa Rands, escaladora que admiro principalmente por seus hard grits...
http://www.lisarands.com/home.asp

Além disso, a 2ª edição foi o maior festerê, realizada ainda na cidade de Pucon, Chile, possibilitando alguns dias depois a subida do Vulcão Villa Rica (2874 metros)... Vivência muito show!!!

E neste mês que passou, além de escaladas e corridas (entre elas, o reconhecimento do início da via Cães e Caravanas na Face norte do Baú - http://bitomeyer.blogspot.com/2009/07/conheca-historia-da-conquista-de-uma.html), boa parte de mim abraçou planejamentos e novas ideias para as viagens da Treehousee: http://www.treehouse.com.br, que na próxima semana estará em mais uma de suas vivências com o colégio Saint Nicholas...

Além disso, tive um ótimo contato com experiências de outros 'aventureiros', acompanhando textos da próxima edição da Revista Aventura e Ação!

Em meio à muita aventura e roteiros de ecoturismo, antecipo um dos trabalhos que mais me encantou, presente no caderno de meio ambiente da próxima edição...

...Trata-se de uma entrevista apaixonante com o ambientalista Mario Mantovani, que por pouco não me fez chorar de emoção, sem falar das boas risadas sobre alguns relatos da vida desse guerreiro! (nas bancas na próxima semana!)...

Por hora, só digo:
Cada vez mais eu também 'abraço árvore', Mario!!!!...

Falando ainda sobre entrevistas, no mês de março falarei um pouco sobre algumas de minhas 'corridas' da Vida, na revista Runner's World Brasil...
Obrigada à equipe pelo convite e carinho!
http://www.assineabril.com.br/assinar/revista-runners-world

(Aí está a árvore mais rica que plantei até hoje, me abraçando também!)


E para sonorizar, nada melhor do que o replay de um dos videoclips que mais curto!

Afinal, esta música e suas 'imagens' permanecem as mesmas... Mas, e eu, vocês e o planeta?



Que o próximo mês seja ainda melhor para todos nós!

Namastê,

Janine

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget