Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 1 de março de 2010

'Abraçando' + do que árvore, pós terremoto...

+ INVASÃO FEMININA DA URCA 2010 - Um VIVA ao dia da mulher!
-----------------------------------------------------------------------------
Ois...
Após a catástrofe ocorrida no Chile nos últimos dias do mês de fevereiro, e consequentemente o caos instalado no país, foi CANCELADO o Máster de boulder organizado pela The North Face' esse ano, que aconteceria em Santiago nos dias 4 e 5 de março (evento divulgado na minha última postagem).

Alguns atletas brasileiros estavam super focados e empenhados para esse desafio, e, apesar da surpresa de terem que adiar a competição, fica o alívio de não estarem lá durante os tremores que atingiram os 8.8 de magnitude, deixando até hoje mais de 700 vítimas.
Felizmente, todos os amigos e escaladores chilenos estão bem.

O Chile, localizado na intersecção de duas placas tectônicas, já foi arrasado no passado por outros terremotos, como o tremor de 9,6 que devastou a cidade de Valdivia em 1960, sendo o maior já registrado.

No mínimo, como brasileiros privilegiados (com acesso à informação e educação), devemos agradecer por termos nascido em um país que, apesar dos problemas políticos-sociais, tem uma geologia favorável para a vida, permitindo-nos o cumprimento de nossos deveres e direitos com consciência em todas as esferas.

"Abraçando árvore", parte do título desta minha postagem, é um clichê utilizado por ambientalistas que representa não só o plantio de árvores, como o trabalho de muitos que dedicam-se à conscientização da população sobre formas de mantermos a 'saúde' desse mundo em que, brevemente, vivemos...

E para tanto, mantenho a dica da leitura da próxima edição da revista 'Aventura e Ação' que entre muita aventura e ecoturismo, traz a entrevista apaixonante com o ambientalista Mario Mantovani! (nas bancas na próxima semana - dia 8/03)...

Aproveito ainda para lembrar que no próximo domingo, dia 7, acontece mais uma invasão feminina no Morro da Urca, Rio de Janeiro, em homenagem ao dia internacional da mulher (8 de março)!

No ano passado estive por lá prestigiando o encontro e conheci a linda via "AS lacas também amam"... Muito show!
http://www.janinecardoso.com/2009/03/as-lacas-tambem-amam-just-fest.html

O encontro, além de incentivar a escalada feminina, é uma forma de integrar a comunidade escaladora e celebrar a vida através de desafios, curtição e comunhão na escalada.
http://www.companhiadaescalada.com.br/noticias/anteriores02/mulheres-2010.htm

Muita harmonia e força para todos nós!

Namastê,

Janine

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget