Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Campeonato Panamericano - Equador

Buenas!

É hora de voltar a praticar meu espanhól para hablar com 'la organizacion' do Campeonato Panamericano de Escalada Esportiva 2010, que acontecerá de 19 a 23 de maio, na cidade de Quito, Equador.

Porém, antes de treinar a língua, é importante eu me preocupar com o folêgo que esse desafio irá requerir, afinal, San Francisco de Quito está a 2850 m acima do nível do mar...

O campeonato, que entrou este mês no calendário oficial internacional, terá as 3 modalidades da escalada: boulder, dificuldade e velocidade.
Mais detalhes sobre esse desafio podem ser conferidos em:
http://www.ifsc-climbing.org/2010/10_LM_QU.pdf

Felizmente, venho mantendo uma base de treinamento desde o início do ano, e agora é hora de apertar muito para representar o melhor possível a escalada feminina brasileira nas vias!

Segundo o cronograma, os desafios de dificuldade devem ocorrer nos dois primeiros dias do evento (20 e 21), e por isso, pretendo me embrenhar também nos desafios da modalidade boulder (22 e 23).

Para quem nunca foi a Quito e quiser participar, o campeonato oferece 5 vagas por país para cada modalidade, e é bom lembrar que para entrar no país é obrigatório possuir o carimbo de vacinação contra febre amarela...

A tal 'vacuna' me marcou em 2004, na volta de um campeoanato sulamericano, após o sumiço da minha carteira de vacinação... Só digo que foi um 'Deus nos acuda' para resolver a situação e conseguir sair do país.

Além do campeonato, a cidade oferece escaladas em altitude por diversos vulcões, alguns ativos como o Cotopaxi (5.897 m) ou o mais alto dos Andes Equatoriais, o Chimborazo (6.267m).

A parceria com a The North FAce este ano me possibilitará experimentar novos desafios que há um bom tempo me encantam, e se a 'agenda' permitir, irei explorar também um pouco deste universo de alta montanha, aproveitando de forma mais completa esta minha ida ao Equador.
Já está no site, a apresentação dos atletas brasileiros patrocinados pela marca:
http://www.thenorthface.com.br/2010/atletas.html

Aos escaladores interessados em participar deste desafio no Equador, mais informações sobre um pacote de passagens através do meu email: janinefmcardoso@gmail.com

Bora!!!

Força e luz a todos nós!

Beijo,
Janine

Um comentário:

Alvaro Alvares disse...

Legal Janine, bons ventos pra vc.

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget