Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Corujas em São Bento do Sapucaí


Finalmente fui escalar esse final de semana no Setor Corujas, na PEDRA DA DIVISA, em São Bento do Sapucaí...
As escaladas no local são um luxo para quem adora vias negativas e atléticas, com um visual lindo dos vales e montanhas ao redor!

Além da vontade de conhecer esse setor esportivo, fui à São Bento para presenciar a cadena feminina de um boulder V8 no Setor Bigode, projeto até então de minha companheira de treinos Andréia Rissi.

Déinha, além de ser uma escaladora também movida à paixão por esse esporte que requer muita dedicação e perseverança, está atualmente super focada em projetos de boulder em rocha e em competição, e assim como muitas mulheres da escalada brasileira tem 'sangue nos zóio'!


E após 3 semanas de trabalho, saiu sua cadena do V8! Que venham muitas outras conquistas, mulher!
Com muita garra, estaremos juntas no Panamericano de Escalada em Quito, Equador, encarando os desafios das vias e dos boulders femininos!

Após essa realização, emendamos um 'night climbing' no mesmo setor, tentamos um outro projeto do bloco, aquecendo para as vias do dia seguinte...


No domingo, após um pit stop na cachoeira do tobogã (localizada no bairro do Serrano, a 8km do centro da cidade), tive o tesão de escalar 'O vôo da Coruja' e a 'Bazuca', duas vias deliciosas no setor Corujas!

A aproximação para essas vias é um pouco mais exposta do que os outros setores da Divisa, e atualmente conta com uma corda para auxiliar a travessia na pedra, facilitando um bocado a subida!
A caminhada até a pedra, a meu ver, é bem tranquila (principalmente se comparada às aproximações na Pedra do Baú), levando uns 20 minutos de subida leve!

Nessa época do ano, as vias ficam na sombrinha durante a tarde, então é um deleite para escalar!
Porém, é bom ficar esperto na base, e lembrar que em algumas vias é altamente aconselhável sair com as duas primeiras proteções feitas.

Mais informações sobre o setor em:
http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1413

Croqui atualizado em:
http://www.escaladabrasil.com/osite/modules.php?name=News&file=article&sid=887


Aproveito para relembrar que no próximo domingo, dia 25 de abril, acontecerá a Abertura da Temporada de Montanhismo no Rio de Janeiro, na Pça. Gen. Tibúrcio, Urca das 9h às 18 hs, com a presença de montanhistas e escaladores de todo o país, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e da Secretária Municipal de Meio Ambiente (SMAC).

Este ano, quem comprar uma camiseta da ATM, concorrerá a brindes que serão sorteados no final do evento. As camisetas estão à venda nos clubes de montanhismo e a entrada é gratuita.

Valeu o alto astral de todos os amigos durante cada escalada no final de semana, e um obrigada especial à Luana Simons pela 'noite na sua casa' e à escaladora Paulinha que também nos hospedou na deliciosa pousada Casarão, mais uma vez proporcionando-nos seu caprichado café da manhã caseiro!
http://hospcasarao.blogspot.com/

Graças a finais de semana como esse, "Brindo à casa, brindo à vida, meus amores, minha família..." (O resto da letra desta música também é incrível!)


Ótimas aventuras a todos!
Namastê,
Janine

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget